Menu
Concursos & Carreiras

TRF 1 escolhe organizadora de novo concurso público

Arquivo Geral

07/08/2017 20h16

CNJ/Divulgação

Foi publicado no Diário Oficial da União, da edição desta segunda-feira (7), que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1) escolheu a empresa que ficará com a responsabilidade de organizar o seu próximo concurso público. A instituição selecionada é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), mais conhecido como Cespe/UnB.

A expectativa é de que o certame contemple oportunidades para os cargos de técnico e analista judiciários. A primeira função necessita de ensino médio completo, enquanto a outra aceita candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação.

Depois de assinar o contrato com o Cespe/UnB, o órgão deve divulgar mais detalhes do processo seletivo, inclusive o cronograma contendo as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas.

O novo concurso do TRF 1 deve oferecer vagas para a sede, que fica em Brasília, e também para os outros Estados em que possui jurisdição: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Último concurso do TRF 1
Foi em 2014 que o órgão lançou um edital com 13 oportunidades, sendo quatro para técnico na especialidade informática e o restante para analista nas especialidades de arquitetura (1), biblioteconomia (1), engenharia civil (3), clínica geral (1), odontologia (1) e informática (2)

Sob organização da Fundação Carlos Chagas, a triagem constou de provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos. Também houve redação para analista.

As avaliações foram realizadas nas cidades de Rio Branco (AC), Macapá (AP), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Teresina (PI)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado