Menu
Concursos & Carreiras

STM define banca do concurso e lançará edital este mês

Arquivo Geral

04/12/2017 18h35

Foto: Divulgação

O Superior Tribunal Militar (STM) oficializou a banca organizadora do seu novo concurso público. A empresa que ficará responsável pelo certame continua sendo o Cebraspe (mais conhecido como Cespe/UnB) e o edital ainda segue confirmado para este mês de dezembro.

Vale lembrar que o Cebraspe teve seu contrato anulado devido a um erro contratual e que STM realizou uma nova dispensa de licitação, na qual o antigo Cespe/UnB ganhou novamente. Participaram também da seleção a Fundação Carlos Chagas (FCC), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Executivo (Ibade).

O concurso do STM deve contemplar pelo menos 42 vagas nos níveis médio e superior, mas esse número pode subir até a data de publicação do edital, devido às aposentadorias. De qualquer forma, o processo seletivo contará com cadastro reserva de pessoal.

Já está definido que o preenchimento das oportunidades ocorrerá na sede do órgão, em Brasília, bem como nas auditorias, que representam a primeira instância do tribunal, localizadas em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Juiz de Fora/MG, Porto Alegre/RS, Santa Maria/RS, Bagé/RS, Curitiba/PR, Salvador/BA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, Manaus/AM e Campo Grande/MS.

Cargos do concurso do STM

O edital trará ofertas para as carreiras de técnico judiciário e analista judiciário. Para disputar a função de técnico será necessário possuir ensino médio, enquanto o posto de analista aceitará profissionais com formação superior em diversas áreas de atuação.

No caso do técnico, haverá chances nas especialidades administrativa (27 vagas) e apoio especializado/programação (3). A posição de analista estará distribuída entre as áreas judiciária (5), administrativa (1), apoio especializado/análise de sistemas (1), apoio especializado/contabilidade (1), apoio especializado/engenharia civil (1), apoio especializado/estatística (1) e área apoio especializado/revisão de texto (1).

A assessoria de comunicação do STM informou que as remunerações iniciais vigentes correspondem a R$ 6.167,99 para técnico e a R$ 10.119,93 para analista.

Mais detalhes do concurso do STM

Os participantes serão submetidos a provas objetivas com questões no estilo certo e errado. Os exames serão aplicados em todas as capitais, mais os municípios de Juiz de Fora/MG, Santa Maria/RS e Bagé/RS.

A comissão responsável pelo concurso do STM foi criada em maio, sendo que é presidida pela analista judiciária Carolina Pereira de Araújo e conta, como membros, com a técnica judiciária Cláudia Cavalcante Vieira, e os analistas judiciários Danielle Mitiko Watanabe Doy e PedroVaz Sammarco Freitas.

Último concurso do STM

Em 2010, o Superior Tribunal Militar lançou edital com 106 vagas distribuídas entre os empregos de técnico e analista. As oportunidades foram lotadas na Secretaria do Superior Tribunal Militar, que fica em Brasília (DF), e no Quadro Permanente das Auditorias da Justiça Militar da União, espalhadas em diversos Estados.

Organizado pelo Cespe/UnB, o processo seletivo constou de provas objetivas para todos os cargos, testes discursivos para analista e exames de aptidão física para técnico judiciário na especialidade de segurança.

As vagas foram lotadas entre as cidades de São Paulo (SP), Belém (PA), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado