Menu
Concursos & Carreiras

Senai Gama e Senai Taguatinga têm vagas gratuitas em cursos de qualificação

Arquivo Geral

09/05/2018 14h56

Foto: Reprodução

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) está com matrículas abertas para cursos de qualificação gratuitos no Gama e em Taguatinga. As aulas começam ainda em maio e são para pessoas de baixa renda acima dos 16 anos. Há 121 vagas em quatro cursos: Costureiro Industrial do Vestuário, Operador de Computador e Assistente de Controle de Qualidade, no Gama, e Designer Gráfico Criativo, em Taguatinga.

Para fazer os cursos Assistente de Controle de Qualidade e Designer Gráfico Criativo, é necessário ter concluído o Ensino Fundamental. Para os outros dois, basta ter cursado até o 5° ano do Ensino Fundamental.

Foto: Reprodução

As inscrições são feitas por ordem de chegada, na secretaria da unidade em que o curso é oferecido. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas. É preciso levar cópias e originais do RG, do CPF, do comprovante atual de residência e da declaração de escolaridade, além de uma foto 3×4 e de uma autodeclaração de situação de baixa renda. Caso o interessado seja menor de 18 anos, deverá estar acompanhado do representante legal com cópias e originais do RG e do CPF.

Os cursos de qualificação do Senai-DF têm duração média de três meses e o objetivo de inserir o aluno no mercado de trabalho ou de lhe permitir uma recolocação profissional. Os professores transmitem conhecimentos teóricos, técnicos e operacionais.

Gratuidade

O Programa Senai de Gratuidade Regimental destina vagas a pessoas de baixa renda matriculadas na educação básica ou que tenham concluído o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. Obedece ao Decreto nº 6.635/2008, que determina que o Senai deve vincular o valor correspondente a dois terços da receita líquida da contribuição compulsória geral para vagas gratuitas em cursos e programas de educação profissional.

Serviço
Senai Gama: Área Especial, Entrequadras 2 e 8 – Setor Sul
Senai Taguatinga: Área Especial nº 2 – Setor C Norte
Para mais informações, entre em contato com o SAC: (61) 4042-6565.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado