Menu
Concursos & Carreiras

Contratação: parlamentares abrem vagas de emprego nos gabinetes

Arquivo Geral

05/12/2018 17h45

Cerca de 20 parlamentares, entre vereadores, deputados federais, estaduais e distritais eleitos pelo Partido Novo, em 2016 e 2018, iniciaram um processo seletivo aberto a todo País. Em 2018 o Novo elegeu oito deputados federais, 11 estaduais e uma distrital. Em 2016 foram eleitos quatro vereadores. Clique aqui para ter acesso às vagas.

As vagas são para postos como assessor parlamentar, assessor de comunicação e assistente administrativo, em pelo menos cinco cidades brasileiras. Os requisitos básicos para preenchimento das vagas incluem: vontade de atuar na área pública, habilidade para alcançar resultados trabalhando em equipe e ser “ficha limpa”.

“A ideia é que haja uma seleção ampla, em escala nacional em busca de profissionais que estejam alinhados com a renovação do quadro político de 2019”, disse Tiago Mitraud, deputado federal eleito pelo partido nestas eleições.

Início dos trabalhos

O recrutamento ocorre a partir deste mês e é 100% de responsabilidade dos parlamentares eleitos. Os selecionados começarão a trabalhar entre fevereiro e março de 2019, dependendo da Câmara ou Assembleia para onde forem contratados.

“Ter um gabinete técnico, sem indicações políticas, é uma das bandeiras do partido. Mas a iniciativa de fazer uma seleção de profissionais de todo Brasil veio dos próprios eleitos” conta Christian Lohbauer, ex-candidato a vice de Amoêdo.

Seguindo a linha do governador de Minas Gerais eleito pela legenda, Romeu Zema, os eleitos para o legislativo apostam na escolha de assessores técnicos para compor suas equipes para os próximos quatro anos.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado