Menu
Concursos & Carreiras

Nova escola do DF promete ensinar Direito com ‘menos juridiquês’

Arquivo Geral

06/07/2018 10h19

Shutterstock

Raphaella Sconetto
[email protected]

Unir a prática à teoria e apostar em uma linguagem menos tradicional. É assim que três advogados de Brasília inauguram uma escola de ética empresarial, que tem como objetivo ajudar o público – empresários, advogados e outros profissionais – a entender questões que envolvem compliance e ética no meio empresarial e político. Um curso já se inicia em agosto.

Inaugurada em junho, a escola +Legal promete promover uma nova forma de ensino do Direito: aulas com “menos juridiquês”. “A gente acredita que aprender pode ser legal, e não chato”, resume um dos sócios, Rafael Alves. Por outro lado, a segunda aposta do projeto é ensinar com exemplos reais.

“Vamos dar treinamentos executivos. Inicialmente, serão cursos mais práticos para as pessoas colocarem a mão na massa. O que acontece muito em outros cursos é que elas têm acesso só a bagagem teórica. A  +Legal quer mostrar como se faz para poderam sair e aplicarem no dia a dia o que aprendeu”, alega Alves.

Ainda de acordo com o sócio da empresa, cursos de compliance e ética empresarial se fazem importantes em meio ao cenário de corrupção no país. “Saiu uma lei no Distrito Federal obrigando as empresas a terem compliance na hora de contratar o poder público. Nosso objetivo é criar um país mais ético, levando em consideração principalmente o momento em que o Brasil vive”, sugere.

Na escola, os advogados e empresários participantes poderão aprender o que é Compliance, bem como aprender a como implementar programas de integridade.

Primeiro curso com inscrições abertas

Com o tema “Como implementar Progamas de Compliance”, a escola livre de ética empresarial prepara o primeiro curso. As aulas acontecerão dos dias 6 a 11 de agosto com carga horária de 21 horas presenciais.

As principais abordagens do curso visam identificar os riscos relacionados à ética empresarial (Lei Anticorrupção, Lei Antitruste, Improbidade, entre outras), bem como ressaltar os pontos chaves sobre a elaboração e implementação de Programas de Compliance.

Aqueles que desejam se inscrever no curso podem entrar em contato pelo telefone (61) 98177-2705. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 1.800 parcelado em três vezes ou à vista com 10% de desconto.

+Legal – Escola livre de Ética Empresarial
Telefone: (61)
Site: www.mais.legal/
E-mail: [email protected]

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado