Menu
Concursos & Carreiras

Inscrições para seleção de residentes na rede de saúde vão até dia 15

Arquivo Geral

07/11/2016 19h06

Francisco Nero/CEDOC

Foram publicados no Diário Oficial do DF os Editais Normativos para a realização de processo seletivo para ingresso nos Programas de Residência, tanto na Área Profissional da Saúde, quanto na Residência Médica da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal. São 191 vagas são para formados em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e  Terapia Ocupacional. Já o processo seletivo para os Programas de Residência Médica oferece 408 vagas.

As inscrições encontram-se abertas até o dia 15 de novembro de 2016, pelo site http://www.iades.com.br, onde também podem ser conferidas as informações contidas nos editais e os seus anexos. O valor da bolsa de estudos, em ambos os casos, é de R$ 3.330,43 mensais, acrescido de auxílio moradia no valor de R$ 999,12.

O processo seletivo para ingresso nos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde – Modalidades: Uniprofissional e Multiprofissional – 2017 é desenvolvido em hospitais, atenção primária e demais cenários de prática da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, com um total de 191 vagas em diversos programas de residência. A duração é de dois ou três anos, de acordo com cada programa oferecido.

Já o Processo Seletivo para Ingresso nos Programas de Residência Médica – 2017, desenvolvido em hospitais, atenção primária e demais cenários de prática da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, oferece um total de 408 vagas em programas de residência de acesso direto, em especialidades com exigência de pré-requisito e referentes às áreas de atuação. A duração dos programas de residência é de um a cinco anos, de acordo com cada programa oferecido.

A Residência em Área Profissional de Saúde é um curso de pós-graduação Lato Sensu, regulamentado pela Lei Federal no. 11.129, de 30 de junho de 2005 e resoluções complementares da Comissão Nacional de Residência em Área Profissional de Saúde (CNRMS/MEC). E a  Residência Médica é um curso de pós-graduação Lato Sensu, regulamentado pela Lei Federal n. 6.932, de 7 de julho de 1981 e resoluções complementares da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC).

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado