Menu
Concursos & Carreiras

Inscrições para militares temporários encerram nesta sexta-feira (25)

Arquivo Geral

24/08/2017 20h33

Foto: Reprodução

Os candidatos aos processos seletivos para o serviço militar temporário, aberto pelo comando da 11ª Região Militar no dia 7 de agosto, terão até esta sexta-feira (24) para se inscreverem. O vencimento da Guia de Recolhimento da União está fixado para o dia 28 de agosto de 2017, conforme o edital. A 11ª Região Militar abrange os territórios do Distrito Federal, Goiás e o Triângulo Mineiro.

Oficiais médicos, dentistas, farmacêuticos e veterinários temporários

Os candidatos selecionados serão incorporados no posto de Aspirante-a-Oficial, caso sejam aprovados no Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), e após seis meses, serão promovidos ao posto de Segundo Tenente. Caso haja o interesse em permanecer na ativa após o período inicial, o tempo de serviço poderá ser prorrogado anualmente, a critério do Comando da 11ª Região Militar, até o tempo máximo de oito anos e vão servir em Brasília (DF), Goiânia (GO) e Cristalina (GO).

O processo seletivo é composto por avaliação curricular e inspeção de saúde. Os candidatos devem ter curso de nível superior, e estarem inscritos nos seus respectivos conselhos de classe.

Estão abertas vagas para profissionais de medicina especialistas nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia Vascular, Traumato-Ortodepia, Neurologia, Psiquiatria, Reumatologia, Radiologia, Endocrinologia, Ginecologia, Obstetrícia e Auditoria, bem como, dentistas generalistas e especialistas em Dentística, Endodontia, Ortodontia, Periodontia, Prótese-Dentária, Cirurgia Buco-Maxilo Facial.

Também serão contratados farmacêuticos especialistas em Análises Clínicas, Hospitalar e Citopatologia. Já na área de Veterinária, as vagas disponíveis são para generalistas e especialistas em Equinos.

Oficial Técnico temporário

Os candidatos selecionados serão incorporados no posto de Aspirante-a-Oficial , caso sejam aprovados no Estágio de Serviço Técnico (EST), e após seis meses, serão promovidos ao posto de Segundo Tenente. Caso haja o interesse em permanecer na ativa após o período inicial, o tempo de serviço poderá ser prorrogado anualmente, a critério do Comando da 11ª Região Militar, até o tempo máximo de oito anos e vão servir em Brasília (DF), Goiânia (GO) e Cristalina (GO).

O processo seletivo é composto por quatro fases: avaliação curricular, teste prático, inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Além dos rendimentos mensais, os militares contam com diversos benefícios, tais como assistência médico-hospitalar, odontológica, plano de carreira, instalações sociorrecreativas, ajuda para aquisição de uniformes, alimentação no local de trabalho, entre outros.

Estão abertas vagas para administração, contabilidade, educação física, engenharia, enfermagem, direito, jornalismo, nutrição, psicologia, entre outras.

Sargentos temporários

Podem se candidatar brasileiros natos ou naturalizados de ambos os sexos que tenham concluído o ensino médio e cursos técnico numa das áreas previstas no Aviso de Convocação.

A seleção conta com Avaliação Curricular, Teste Prático, Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física. As vagas abertas são para as áreas de Administração, Informática, Logística, Artes Gráficas, Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Desenho, Mecânica, Nutrição, Saúde Bucal, Prótese Dentária, Radiologia, topografia e Zootecnia entre outros.

Caso demonstrem interesse em permanecerem na ativa após a conclusão do período inicial de um ano, poderão ter o tempo de serviço prorrogado anualmente, a critério do Comando da 11ª Região Militar, cuja prorrogação dependerá de análise de oportunidade e conveniência da Administração Militar.

As prorrogações do tempo de serviço dos Sargentos Temporários serão concedidas por períodos de um ano. O tempo máximo de permanência na ativa será de oito anos.

Cabo Especialista temporário

Serão selecionados candidatos para servir como Cabo Especialista Temporário nas funções de eletricista, auxiliar em saúde bucal, auxiliar de análises clínicas, auxiliar de mecânica, auxiliar de contabilidade, auxiliar de radiologia, auxiliar de administração, auxiliar de enfermagem, auxiliar de prótese dentária, bombeiro hidráulico, capoteiro, copeiro, cozinheiro, desenhista, eletricista, motorista, operador de micro, entre outras áreas.

Ao todo, são ofertadas vagas para servir nas cidades de Brasília – DF, Cristalina – GO, Palmas – TO e Uberlândia – MG e os candidatos precisam ser do sexo masculino, ter no mínimo 19 anos e ter concluído o ensino fundamental e curso profissionalizante. O serviço será de um ano, podendo ser prorrogado por até oito anos.

O processo seletivo é composto por quatro fases: avaliação curricular, teste prático, inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Além dos rendimentos mensais, os militares contam com diversos benefícios, tais como assistência médico-hospitalar, odontológica, plano de carreira, instalações sociorrecreativas, ajuda para aquisição de uniformes, alimentação no local de trabalho, entre outros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado