Menu
Concursos & Carreiras

IFB abre inscrições para cursos de libras e agricultura familitar

Arquivo Geral

27/02/2018 13h12

Shutterstock

O Instituto Federal de Brasília (IFB) Campus Taguatinga abre inscrições para cursos gratuitos de formação inicial e continuada de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) nas modalidades Básico e Intermediário. As inscrições serão online, pelo site do processo seletivo do IFB, no período de 28 de fevereiro ao dia 04 de março. Durante os dias úteis do período de matrícula, o Campus Taguatinga (localizado na QNM 40 Área Especial nº 01) disponibilizará computadores para o registro.

O curso de Libras Básico tem 60 horas é será ministrado às quarta-feira, das 14:00 às 17:00. Já o curso de Libras Intermediário é para quem já fez o básico e terá 60 horas, sendo ministrado também às quarta-feiras, porém pela manhã, das 09:00 às 12:00.

Horticultor Urbano – para deficientes/ Campus São Sebastião

O Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) está oferecendo 20 vagas gratuitas para o curso de Horticultor Urbano para pessoas com deficiência ou necessidades específicas na região administrativa de São Sebastião – DF. O curso terá carga horária de 120 horas, e será ministrado em duas turmas: uma para 10 alunos no turno matutino e outra para 10 alunos no turno vespertino.

Para se candidatar a uma vaga, é preciso comparecer ao Campus São Sebastião (Área Especial 2, S/N, São Bartolomeu, São Sebastião/DF. Ao lado do Centro Olímpico), até o dia 16 de março de 2018, das 9h às 21h, na Coordenação de Assistência Estudantil (CDAE).

Os candidatos com deficiência e/ou necessidade específica devem ser, atendido por instituição das redes públicas de educação, assistência social, esporte e saúde de São Sebastião/DF; ter, no período previsto para matrícula, idade mínima de 16 anos; ter escolaridade mínima de Ensino Fundamental I incompleto; residir e/ou estudar em São Sebastião/DF; se disponibilizar a ser entrevistado por profissionais da Assistência Estudantil ou membros do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas do IFB – Campus São Sebastião, com apoio do Serviço Social da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade – Núcleo Regional DF (APABB-DF).

Curso de Viveiricultora – só para mulheres/Campus São Sebastião

O Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) está com as inscrições abertas para o Curso de Formação Inicial e Continuada de Viveiricultora. São 40 vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade. O curso terá carga horária de 180 horas e será ministrado de 23 de março a 06 de julho. As aulas teóricas e práticas acontecerão nas quartas-feiras (manhãs e tardes), sextas-feiras (manhãs ou tardes), sábados (manhãs, geralmente quinzenalmente).

Para se inscrever, as candidatas precisarão apresentar idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental I Incompleto. As inscrições poderão ser realizadas no Campus São Sebastião, do dia 23 de fevereiro ao dia 15 de março, das 8h às 21h, na Coordenação de Assistência Estudantil (CDAE). Para efetuar a inscrição, as candidatas precisarão apresentar seus documentos básicos, declaração de residência, de renda e de escolaridade. As participantes deverão responder um questionário socioeconômico disponibilizado pelo IFB, que servirá como instrumento de seleção.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado