Menu
Brasil

Governo de Goiás autoriza concurso para a Polícia Militar

Arquivo Geral

11/05/2017 11h40

O governador de Goiás, Marconi Perillo, autorizou, na manhã dessa quarta-feira (10), a abertura de novo concurso público na área da Segurança Pública para contratação de dois mil policiais militares. O edital será lançado em setembro, após a seleção final dos candidatos do certame passado programada para agosto. “Isso vai ser muito importante para garantir segurança pública na Capital e em todas as cidades do interior”, afirmou Marconi em vídeo veiculado em suas redes sociais.

Além desse concurso para provimento de vagas na Polícia Militar, o governo, por meio da Segplan, realiza concursos para 280 cargos de agentes de Polícia Civil substituto, 220 cargos de escrivão de Polícia Civil substituto e 250 de soldado de 3ª classe do Corpo de Bombeiros Militar. Estão sendo selecionados, também, 36 delegados de Polícia Civil, 80 oficiais da Polícia Militar e outros 30 fiscais da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon).

Entre os 3.500 aprovados na prova escrita do último concurso para a Segurança Pública estão 2.500 policiais militares (2.420 soldados e 80 oficiais). Passam agora pela fase de avaliação médica e de entrega de documentos sobre a vida pregressa, com prazo até 21 de junho. Em 23 de julho será realizado teste psicotécnico, com previsão do resultado final dia 17 de agosto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado