Governo de Goiás autoriza concurso para a Polícia Militar

O governador de Goiás, Marconi Perillo, autorizou, na manhã dessa quarta-feira (10), a abertura de novo concurso público na área da Segurança Pública para contratação de dois mil policiais militares. O edital será lançado em setembro, após a seleção final dos candidatos do certame passado programada para agosto. “Isso vai ser muito importante para garantir segurança pública na Capital e em todas as cidades do interior”, afirmou Marconi em vídeo veiculado em suas redes sociais.

Além desse concurso para provimento de vagas na Polícia Militar, o governo, por meio da Segplan, realiza concursos para 280 cargos de agentes de Polícia Civil substituto, 220 cargos de escrivão de Polícia Civil substituto e 250 de soldado de 3ª classe do Corpo de Bombeiros Militar. Estão sendo selecionados, também, 36 delegados de Polícia Civil, 80 oficiais da Polícia Militar e outros 30 fiscais da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon).

Entre os 3.500 aprovados na prova escrita do último concurso para a Segurança Pública estão 2.500 policiais militares (2.420 soldados e 80 oficiais). Passam agora pela fase de avaliação médica e de entrega de documentos sobre a vida pregressa, com prazo até 21 de junho. Em 23 de julho será realizado teste psicotécnico, com previsão do resultado final dia 17 de agosto.

Cadastre-se para receber as notícias do Jornal de Brasília.

COMPARTILHAR