Menu
Concursos & Carreiras

Feira de educação internacional traz renomadas universidades para Brasília em setembro

Arquivo Geral

17/08/2016 14h56

Divulgação

No próximo dia 24 de setembro, Brasília será sede da Feira EducationUSA, maior evento educacional de universidades americanas na região. A feira, que estará em sua quinta edição no Distrito Federal, ocorrerá no Centro de Eventos Brasil 21, na SHS Qd. 6 (ao lado da Torre de TV), das 11h às 15h. O evento é gratuito e tem o objetivo de promover o encontro entre instituições de nível superior dos Estados Unidos e interessados em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e inglês intensivo.
A feira é realizada pela rede EducationUSA, instituição afiliada ao Departamento de Estado Americano, em parceria com a Casa Thomas Jefferson. O evento conta também com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos. Para a edição de 2016, estão confirmadas universidades renomadas como University of California – Los Angeles, Oregon State University, George Washington University, entre outras. Todos os anos, Brasília atrai dezenas de universidades vindas de todas as regiões dos EUA. As instituições oferecem cursos em diferentes áreas: relações internacionais, economia, engenharia, moda, gastronomia, designer, inglês intensivo, e outros.
Para Guilherme Viana, um dos organizadores do evento em Brasília, um dos diferenciais da Feira EducationUSA é o contato direto dos estudantes com os representantes oficiais das instituições. “A Feira é uma grande oportunidade para quem deseja estudar no exterior. O ensino superior nos EUA é referência global, principalmente por sua flexibilidade, variedade de instituições e excelência”, comenta Viana.
Quem estiver presente na Feira também poderá assistir palestras para entender melhor o processo de candidatura e admissão em programas de graduação, mestrado e doutorado nos EUA, o processo de pedido de vistos para estudos, além de palestras sobre exames de proficiência necessários.
Em 2015, só no Brasil, aproximadamente 30 mil alunos marcaram presença nas feiras EducationUSA que aconteceram em diversos estados. “Acreditamos que, com tantas histórias de sucesso, o interesse pelo estudo nos Estados Unidos vem aumentando a cada ano em Brasília”, avalia Viana.
A Feira EducationUSA, em Brasília, faz parte de um circuito Latino-Americano que passa por mais de 10 países. As inscrições devem ser feitas antecipadamente por meio do site www.educationusa.org.br.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado