Menu
Concursos & Carreiras

Exército abrirá diversos concursos públicos até julho

Arquivo Geral

23/02/2017 17h44

Foto: Divulgação

O Exército Brasileiro divulgou os seus concursos públicos que serão lançados entre abril e julho. A expectativa é que durante esse período sejam publicados oito editais.

As seleções confirmadas são as seguintes: EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército), EsSA – Combatentes/Aviação (Escola de Sargento das Armas), EsSLog (Escola de Sargentos de Logística), EsSLog – Saúde e Músico, EsFCEx (Escola de Formação Complementar do Exército), EsFCEx – Capelão, IME (Instituto Militar de Engenharia) e EsSEx (Escola de Saúde do Exército).

Pelo cronograma, em abril sairá o concurso EsPCEx; em maio, EsSA – Combatentes/Aviação, EsSLog e EsSLog – Saúde e Músico; em junho, EsFCEx, EsFCEx – Capelão e IME; e em julho, o da EsSEx.

Requisitos dos concursos do Exército

Para participar da seleção da EsPCEx será necessário possuir ensino médio completo ou estar cursando tal nível, além de ter nascido entre 1° de janeiro de 1996 e 31 de dezembro de 2001. As oportunidades serão para ambos os sexos.

O processo seletivo da EsSA Combatentes/Aviação se destinará aos homens nascidos entre 1° de janeiro de 1994 e 31 de dezembro de 2001 e que tenham o nível médio completo ou cursando o último ano.

No EsSLog as exigências serão as seguintes: ensino médio ou estar cursando o 3º ano do mesmo nível; e ter nascido entre 1° de janeiro de 1994 e 31 de dezembro de 2001. Ambos os sexos serão aceitos.

Para ingressar na EsSLog – Saúde e Músico, o candidato deverá possuir nível médio completo, curso técnico em enfermagem ou ser músico e ter nascido entre 1° de janeiro de 1992 e 31 de dezembro de 2001. Será permitida a participação de homens e mulheres.

A seleção da EsFCEx permitirá o ingresso de homens e mulheres nascidos a partir de 1º de janeiro de 1982 e que possuam formação superior em áreas específicas.

Homens interessados no concurso EsFCEx – Capelão deverão atender aos requisitos a seguir: ter nascido entre 1° de janeiro de 1978 e 31 de dezembro de 1988; curso superior em teologia; e ser sacerdote católico ou pastor evangélico.

No IME, poderão participar pessoas de ambos os sexos, que completaram o ensino médio e tenham nascido no período de 1° de janeiro de 1996 a 31 de dezembro de 2001.

Por fim, a EsSEx selecionará concursandos com formação superior em medicina, farmácia ou odontologia e cujo nascimento tenha ocorrido a partir de 1° de janeiro de 1982.

Mais detalhes dos concursos do Exército

O número de vagas que serão contempladas não foi revelado, mas levando em consideração aos anos anteriores, deve somar mais de 1.000 oportunidades.

As provas costumam ser sempre parecidas e uma dica é conferir os conteúdos programáticos dos concursos anteriores. Fora os testes objetivos, os processos seletivos costumam apresentar comprovação de requisitos, inspeção de saúde, aptidão física e/ou exame de habilitação musical.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado