Menu
Brasília

Especialista dá dicas de informática para concursos

Arquivo Geral

13/03/2017 8h19

Divulgação

Quem estuda para concursos públicos sabe que o conteúdo de informática pode ser um fator determinante na hora da nota. Quase sempre são aplicadas até cinco questões sobre o tema, e o mínimo de acerto exigido é de 50% destas, assim como nas outras áreas.

Como o conteúdo da disciplina é muito extenso, e até complexo, qualquer dica é válida para aprimorar os estudos, especialmente se for dada por quem entende do assunto.

Para o professor de Informática de preparatórios para concursos, Deodato Neto, não tem mistério: “Apesar do conteúdo ser extenso, basta ter foco e disciplina, além de organização”, afirma.

Confira abaixo dicas importantes dadas por ele:

1- Por onde começar a estudar o conteúdo?

Recomendo iniciar os estudos por sistemas operacionais: versões Windows 7, Windows 8, Windows 10. Estudar o que é comum para todos, e a partir do momento que se tem a base do sistema operacional, começar a estudar os outros tópicos.

2- Qual a parte do conteúdo que deve ter mais atenção?

A estrutura de internet de uma forma geral, pois está muito vinculada a coisas como segurança da informação, troca de informações. Atualmente temos a opção de disponibilizar recursos de processamento de texto para apresentações pela web, é a computação nas nuvens, então o conteúdo deve ser estudado de uma forma mais cuidadosa.

3- Há conteúdos de qualidade na internet?

O foco do concursando deve ser baseado em exercícios, e tem alguns sites legais para pegar questões de concursos, como por exemplo, o Elo Concurso (www.eloconcursos.com.br), que tem vários vídeos aulas bacanas, e tem ainda o meu site, que possui um ótimo conteúdo de informática: www.professordeodatoneto.com.br

Para finalizar, Deodato aconselha que os concursandos resolvam muitas questões da disciplina: “Fazer exercícios todos os dias, dividir em tópicos, mas não de forma maçante. Fazendo isso uma hora e meia por dia as dúvidas serão esclarecidas”, conclui.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado