Menu
Concursos & Carreiras

Empresa oferece curso gratuito para recepcionistas de consultórios e clínicas médicas

Arquivo Geral

08/11/2018 13h11

Shutterstock

A qualificação é um ponto importante na hora de procurar emprego ou mudar ganhar uma gratificação. Para facilitar este caminho, a iClinic lançou um curso profissionalizante gratuito para recepcionistas de clínicas e consultórios médicos. Para realizar a inscrição e iniciar as aulas, basta se inscrever no site da empresa.

A conclusão das 10 horas de curso garante certificado. Atualmente, segundo a empresa, o software já beneficiou mais de 70 mil profissionais de saúde em cerca de 20 países da América, Europa e África, como Estados Unidos, Itália e Angola. Este número contempla os médicos, recepcionistas e secretárias que utilizam diretamente o programa e aqueles que se beneficiam de sua frente em educação.

As aulas abordam desde orientações na área de comunicação e relacionamentos interpessoais – como técnicas para lidar com pacientes insatisfeitos e dicas para falar ao telefone – até aspectos mais técnicos, como gestão de e-mail, WhatsApp e mídias sociais, organização de recebimentos, pagamentos e cobranças, agendamento e cadastro de pacientes, procedimentos e convênios, uso de sistema de gestão e emissão de relatórios de desempenho da clínica, entre outros.

De acordo com Felipe Lourenço, CEO da iClinic, o lançamento do curso para recepcionista faz parte da estratégia macro da empresa, que é de tornar a vida do médico e da recepcionista cada vez menos complexa.

“O curso tem a missão de orientar essas profissionais tanto no uso e manuseio da tecnologia em si, como também ajudá-la com as outras demandas interpessoais, afinal, lidar com o público é uma tarefa que exige muito preparo”, observa o executivo.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado