Menu
Concursos & Carreiras

Educação/DF: concurso está previsto para este mês

Arquivo Geral

07/10/2016 19h20

Agência Brasil

O edital do concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) está previsto para ser lançado no decorrer dos próximos dias. A assessoria de imprensa do órgão disse que a intenção é de que o certame seja publicado ainda em outubro, mas no momento o projeto básico está em análise na Procuradoria.

A seleção visará a preencher 2.900 oportunidades no quadro de pessoal da SEDF, sendo 1.730 para formação de cadastro reserva. As chances se destinarão às carreiras de professor, analista, técnico e monitor.

O concurso da Educação do DF terá as oportunidades distribuídas da seguinte maneira: 800 imediatas e 1.200 de CR para professor; 230 imediatas e 330 de CR para técnico em gestão educacional; 100 imediatas e 150 de CR para monitor de gestão educacional; e 40 imediatas e 50 de CR para analista.

No início de setembro foi feita a comissão que ficará responsável pelo concurso público. Presidida pela servidora Jackeline Domingues Aguiar, a comissão será composta por: Alessandra Salomão de S. Alves, Andrea Nobrega Braz, João Carmo Athaide Mangabeira, José Francisco Bandeira, Josemar Salviano da Silva e Nelle Cristina Guimarães Garcia.

Saiba mais detalhes do concurso da Secretaria de Educação/DF

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, da edição de 11 de agosto de 2015, que a Secretaria de Educação do DF faria um concurso para as carreiras do magistério público e da assistência à educação.

Na portaria, o secretário de Gestão Administrativa e Desburocratização, Alexandre Ribeiro Pereira, delegou competência à SEDF de escolher a banca organizadora, entretanto, o projeto básico da contratação da instituição deveria ser encaminhado à Secretaria de Estado de Gestão Administrativa e Desburocratização do DF (Segad/DF) para validação.

Carreiras da Secretaria de Educação do Distrito Federal

A função de professor requer habilitação específica, obtida em curso superior com licenciatura plena ou bacharelado com complementação pedagógica, nas seguintes áreas de atuação: anos iniciais e finais do ensino fundamental; ensino especial; educação infantil; 1º, 2º e 3º segmentos da educação de jovens e adultos; ensino médio; e educação profissional.

O posto de analista destina-se aos candidatos com formação superior; a de técnico tem chances de níveis médio e técnico; e a de monitor apresenta ofertas com exigência de ensino médio.

Especialidades dos cargos de assistência em educação

Consta na lei 5.106/2013 que o emprego de analista está distribuído entre as especialidades de direito e legislação, administração, ciências contábeis, economia, arquivo, arquitetura, análise de sistema, biblioteca, comunicação social, engenharia civil, engenharia elétrica, segurança do trabalho, enfermagem do trabalho, fonoaudiologia, medicina do trabalho, medicina, nutrição, medicina oftalmológica, odontologia, psicologia, serviço social e medicina veterinária.

As áreas do técnico são as seguintes: serviços especializados de mecânica, serviços especializados de obras civis, serviços especializados de marcenaria, serviços especializados de artes gráficas, condução de veículos, telefonia, ótica, operação de máquinas pesadas, apoio administrativo, secretaria escolar, afinação e manutenção de instrumento, serviços especializados de agropecuária, contabilidade, desenho, educação em saúde, enfermagem, higiene dental, segurança do trabalho, mestre em artes gráficas e mestre em obras civis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado