Menu
Concursos & Carreiras

Edital do concurso da Anvisa sai até o dia 31 de agosto

Arquivo Geral

25/08/2016 16h34

Divulgação

Boa notícia para quem aguarda pelo concurso com 78 vagas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A instituição revelou que o edital será publicado até 31 de agosto, com bastante antecedência do prazo final estipulado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que é 18 de outubro.

Em 15 de agosto, já havia sido publicado no Diário Oficial da União (DOU) que o contrato de prestação de serviços com o Cespe/UnB, a empresa organizadora, já havia sido assinado no último dia 12.

Todas as oportunidades do processo seletivo se destinarão ao cargo de técnico administrativo. A lotação das chances ocorrerá apenas em Brasília, no Distrito Federal. Vale ressaltar que as provas serão aplicadas somente no DF.

Os valores das taxas de inscrição e as datas das provas objetivas não foram revelados. O que se sabe é que o concurso Anvisa 2016 terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por uma única vez e por igual período.

A função de técnico administrativo da Anvisa exige o nível médio em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e apresenta uma remuneração inicial de R$ 6.147,52, valor que corresponde ao vencimento básico e à gratificação de desempenho de 80 pontos, acrescida do auxílio-alimentação no valor de R$ 458.

A autarquia esperava a liberação de um certame com 120 oportunidades para técnico administrativo, mas como o Planejamento havia informado que para este ano não havia a previsão de liberação de seleções, ela já se preparava para reencaminhar solicitação de concurso ao MPOG até o dia 31 de maio.

Diretores pressionaram pela autorização

A realização do concurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já era considerada urgente. Em maio de 2015, diretores da agência participaram de uma audiência na Comissão de Seguridade Social e Família, na Câmara dos Deputados, onde falaram, abertamente, sobre as necessidades de pessoal da Anvisa.

Segundo Ivo Bucaresky, diretor de gestão institucional da Anvisa, as demandas protocoladas junto à Agência aumentaram em 284% nos últimos dez anos. Só no último ano, o aumento na carga de trabalho da Anvisa foi de 111%. No entanto, segundo Bucaresky, a força de trabalho reduziu. Hoje, a Anvisa conta com 2.080 servidores, número bem inferior ao quantitativo existente há dez anos: mais de 2.700 funcionários.

A necessidade de mais um concurso para a Anvisa era clara. De acordo com Bucaresky, apesar do último concurso, que efetivou cerca de 300 servidores, o órgão enfrenta dificuldades na criação de novos cargos.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado