Menu
Concursos & Carreiras

Edital com 708 vagas para o Hospital de Base sai hoje

Arquivo Geral

19/01/2018 7h00

Atualizada 18/01/2018 23h29

Foto: Myke Sena

Millena Lopes
[email protected]

O edital do primeiro processo seletivo para contratar profissionais para o Instituto Hospital de Base será divulgado hoje. Serão abertas 708 vagas para médicos especialistas em clínica médica, emergência, cirurgia de trauma, nefrologia e anestesiologia; enfermeiros e técnicos de enfermagem. A previsão é de que, no prazo de 30 a 35 dias, todos já estejam trabalhando.

Segundo o diretor-presidente do IHBDF, Ismael Alexandrino, esta é apenas a primeira seleção e contempla o maior contingente de profissionais para o hospital. “Nos próximos meses, é provável que a gente faça outros processos seletivos, para as outras áreas do hospital. Mas não necessariamente os outros processos precisam seguir o mesmo modelo deste”, observa ele, que detalha: “Neste processo, optamos por fazer prova geral e específica.”

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi a instituição escolhida para tocar a seleção. E foi por dispensa de licitação, conforme reza o regulamento de compras do Instituto. O processo, ressalta Alexandrino, não terá custos. “O Cebraspe já está bem acostumado a fazer processos deste tipo. É a banca que faz o Enem, que faz concursos com bastante frequência e foi escolhida pela expertise que tem em processos de grande monta na área da saúde”, explica.

Os salários, que serão divulgados no edital hoje, são os de mercado, conforme o diretor. “E foram determinados por uma pesquisa salarial realizada por uma empresa especializada. Vale lembrar que o mercado é composto por empresas privadas e públicas e o próprio Hospital de Base serve como parâmetro”, conta.

Depois de elencar as qualidades do Cebraspe, Ismael Alexandrino disse que o fato de um funcionário do centro de seleção ter sido preso na operação que investiga a chamada Máfia dos Concursos não compromete o processo. Para ele, o fato de um profissional ser suspeito e sequer condenado não macula a credibilidade e o histórico da empresa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado