Menu
Concursos & Carreiras

É hoje! Feira oferece mais de 200 vagas de emprego no DF

Arquivo Geral

08/06/2018 8h56

Marcos Santos/ USP Imagens/Fotos Públicas

Nesta sexta-feira (8), unidades da Anhanguera de Brasília realizam a Feira da Empregabilidade, com mais de 200 vagas de emprego e estágio em diferentes áreas. O evento é gratuito e aberto ao público.

A feira tem como objetivo aproximar quem procura trabalho de quem oferece vagas no mercado. Além disso, há atendimentos voltados para a saúde, como aferição de pressão arterial e glicose.

O evento ocorre no Centro Educacional 02 de Taguatinga, das 9h às 13h. Para participar basta comparecer a uma das duas unidades munido de currículo e documentos pessoais.

O evento conta com a participação do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), IF Estágio, Quattor Academia, HOB, Telemática e Skill Idiomas.

Desemprego no DF

Em apenas um mês, oito mil brasilienses perderam o emprego no Distrito Federal. De acordo com a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), divulgada quarta-feira passada (30) pela Codeplan, a estimativa de desempregados foi de 315 mil no último mês, contra 307 mil em março. Curiosamente, Brasília teve um aumento de oito mil postos de trabalho em abril.

Especialistas acreditam que o aumento no número de desemprego foi ocasionado porque a população economicamente ativa teve um acréscimo significativo — 16 mil pessoas a mais em busca de emprego no período.

Atualmente, o DF tem mais de 1,3 milhão de pessoas no mercado de trabalho. A população jovem, de 16 a 24 anos, representa o maior número de desempregados (40,8%). Dos que procuram ocupação, 53% são mulheres. Ainda segundo a pesquisa, os setores que mais empregaram foram: comércio (1,3%) e serviços (0,4%).

Serviço

Anhanguera de Brasília I Feira da Empregabilidade
Dia: 8 de junho (sexta-feira)
Horário: das 9h às 13h
Local: Centro Educacional 02 de Taguatinga

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado