Menu
Concursos & Carreiras

Disponível consulta dos locais de prova para o concurso da Secretaria de Desenvolvimento Social

Arquivo Geral

20/03/2019 9h25

Shutterstock

Da Agência Brasília

Quem se inscreveu no concurso para a Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Distrito Federal, já pode consultar o local de prova. Para isso, basta que o candidato acesse o portal da banca organizadora e digite os dados solicitados. É importante que os inscritos verifiquem com antecedência e, em caso de dúvidas ou problemas, entrem em contato com a organização pelos meios informados na página do instituto na internet.

Nas últimas semanas, os gestores da pasta estiveram reunidos com a banca organizadora para verificar se as exigências do Tribunal de Contas do Distrito Federal e da Procuradoria-Geral do Distrito Federal foram cumpridas. “O instituto nos apresentou as garantias devidas e vamos aguardar a promoção desse concurso que é uma grande oportunidade para corrigir o deficit de servidores e melhorar o atendimento ao cidadão”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social Eduardo Zaratz

A prova ocorre neste domingo (25) em nove locais entre universidades particulares e escolas públicas e privadas. Para as carreiras de nível médio foram 27.297 inscritos, enquanto as de nível superior, 26.451, totalizando 53.784 candidatos.

Vagas

De acordo com o edital, estão previstas 314 vagas para os cargos de Especialista em Assistência Social e Técnico em Assistência Social, e formação de cadastro reserva correspondentes a cinco vezes o número de vagas ofertadas para cada cargo da Carreira Pública de Assistência Social do Distrito Federal.

O total das 1.884 oportunidades são para as especialidades de Educador Social, Direito e Legislação, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Economia, Estatística, Nutrição, Técnico Administrativo, Agente Social e Cuidador Social.

Ainda conforme rege o edital, os candidatos nomeados estão sujeitos ao Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Distrito Federal, instituído pela Lei Complementar nº 840, de 23 de dezembro de 2011, e às normas internas do órgão de lotação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado