Siga o Jornal de Brasília

Concursos & Carreiras

Decisão do TRT10 suspende prazo de validade do concurso da CEB

Do MPT

O desembargador José Ribamar Oliveira Lima Júnior atendeu ao pedido do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal, confirmando a Tutela de Urgência deferida pelo juízo da 16ª Vara Trabalhista de Brasília e mantendo a suspensão do prazo de validade do concurso público da Companhia Energética de Brasília, que venceria no próximo dia 11. O Mandado de Segurança é de autoria do procurador regional Adélio Justino Lucas.

O Edital nº1/2012 se refere aos empregos públicos de agente de suporte administrativo, agente de serviços operacionais – eletricidade e serviços gerais –, engenheiro eletricista, engenheiro eletrônico, engenheiro de segurança do trabalho, técnico em segurança do trabalho, técnico industrial – eletrônica e eletrotécnica.

O desembargador explicou que a Decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, que suspende os processos sobre a contratação de funcionários por empresa pública no âmbito da Justiça do Trabalho, não alcança os atos jurisdicionais praticados antes da suspensão.

“O que me leva a rever, parcialmente, a decisão anteriormente exarada é o fato de que, a partir da Decisão proferida pelo excelentíssimo ministro Gilmar Mendes que conferiu repercussão geral ao Recurso Extraordinário nº 960429, determinando a suspensão dos processos, não poderia a nobre magistrada alterar a decisão que havia deferido a tutela de urgência”, esclarece o magistrado.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
  • CHARGE DO DIA

Mais lidas