Menu
Brasília

Concurso público para o Corpo de Bombeiros é anunciado nesta sexta-feira (1º)

Arquivo Geral

01/07/2016 15h18

Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg anunciou na manhã desta sexta-feira (1º), que serão abertas 779 vagas para bombeiros do Distrito Federal. Desde 2011, data do último concurso público, não houve ingresso de novos oficiais e praças para corporação. O objetivo é diminuir o déficit de pessoal e, com isso, garantir a excelência na prestação de serviço à comunidade. O edital com todas as informações será publicado nos próximos dias.

Das 779 vagas que serão abertas, 115 serão para oficias combatentes; 20 para oficiais médicos; 4 para oficiais cirurgiões-dentistas; 20 para oficiais do quadro complementar; 448 para combatentes; 112 para motoristas de viaturas; 55 para mecânicos de veículos e 5 para mecânicos de aeronaves.

“Vamos garantir que, nos próximos anos, o Corpo de Bombeiros tenha um efetivo adequado para continuar cumprindo com brilhantismo e com espírito público a sua missão de salvar vidas”, disse Rollemberg, durante solenidade de entrega da comenda da Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal Imperador Dom Pedro II, na Academia de Bombeiro Militar, no Setor Policial Sul

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado