Do Alto da TorreRedação JBr

PUBLICIDADE
Publicação: Quinta-feira, 26/05/2016
A+ A-

Decisão final sobre licitação do transporte pode demorar 10 anos

O governo argumenta que não poderá simplesmente desconsiderar a licitação para o transporte público e deixar a população desassistida, já que a decisão judicial pela suspensão do certame ainda é de primeira instância. No Palácio do Buriti, no entanto, a previsão é de que o processo só tenha trânsito em julgado em oito ou dez anos, quando o contrato já terá acabado. Tanto as empresas que venceram a licitação quanto o Governo do DF já entraram com recursos, questionando a decisão. Enquanto isso, a contratação suspeita segue...

Zoo reestruturado

O Diário Oficial do DF trouxe, na edição de ontem, a nomeação de 56 pessoas pra a Fundação Zoológico de Brasília. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, trata-se de uma reestruturação, que resultou na mudança de cargos e salários dos gestores.

 

De volta ao ICMBio

Rômulo Mello, que estava no comando do Zoológico como interino, deve voltar à origem: foi convidado  pelo novo ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, para presidir o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Veterano da área ambiental, ele está no órgão desde a criação, em 2007, quando tornou-se o primeiro diretor de Conservação de Biodiversidade, e esteve no comando de 2008 a 2012.

 

Interino interinamente

Foi nomeado ontem mais um interino como diretor-presidente da Fundação Jardim Zoológico de Brasília. Érico Grassi Cadermatori, que é superintendente de Educação e Uso Público, deve ficar no cargo somente até ser concluído o processo seletivo para escolher o novo gestor. Está aberta uma seleção para preencher a vaga. Será escolhido, conforme o governo, o mais qualificado candidato, a partir da análise curricular.

 

E a Lava-Jato, hein?

Os corredores e gabinetes da Câmara Legislativa tremem. Deputados e assessores tremem com a possibilidade de a Polícia Federal cumprir mandados de busca, apreensão, condução coercitiva e até prisão por lá. É o fantasma da Operação Lava-Jato que ronda aquelas bandas. Não se falou em outra coisa nesta semana naquela Casa...

 

Estrelinha dourada 

O deputado distrital Chico Leite (Rede) recebeu estrelinha dourada da Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto e Cruzeiro, que enviou ofício ao líder da Rede na Câmara Legislativa, em agradecimento aos recursos destinados às escolas da regional, por meio de emendas  ao Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF). No texto, a coordenadora regional Ana Lúcia Marques de Paula Moura destaca que os recursos foram usados na manutenção das unidades escolares.  

 

Emendas milionárias

“Nossa intenção é contribuir com melhorias. A educação é uma das prioridades do nosso mandato. Continuaremos trabalhando e contribuindo com tudo que estiver ao nosso alcance para garantir que a educação pública do DF seja a melhor do Brasil. Essa é a Brasília que queremos”, observa o distrital, que contabiliza emendas no valor de R$ 3,85 milhões destinadas ao PDAF.

 

SindSaúde: Lucena cai!

O SindSaúde banca: o secretário de Saúde, Humberto Lucena, pediu demissão do cargo. O governador Rollemberg já estaria sondando outros nomes para assumir o abacaxi da pasta. “A saída dele não é uma novidade. Ninguém fica nessa pasta onde o governador mantém os pilares da corrupção intactos. Ele pode colocar o papa, mas, se não mexer nos pilares, as coisas não vão mudar”, dispara Marli Rodrigues, presidente da entidade. 


Carimbo no passaporte. Com recursos próprios

O deputado distrital Cláudio Abrantes (Rede) pediu dispensa dos trabalhos legislativos por quatro dias para participar de um evento cultural em Barcelona, na Espanha. Ele deve ficar fora da capital durante o período de 31 de maio a 3 de junho. Viaja com recursos próprios. Pediu não só dispensa do trabalho, como solicitou a licença sem subsídio salarial. Cláudio, que é ligado à área cultural, viaja à Europa para conhecer o tradicional festival Primavera Sound.


Lucena: Não pretendo cair

Por sua vez, Lucena afiançou que não pretende sair da secretaria. “São movimentos que visam desestabilizar o trabalho que estamos realizando. Por que estamos aqui enfrentando muitos interesses”, afirmou o secretário.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Serviços.

Assinatura

Tenha seu jornal sempre na mão

Confira nossa Edição Digital

Classificados

Encontre o que você procura

Empregos

Temos um trabalho para você

Hoje temos vagas disponíveis