Menu
Entretenimento

Whitesnake faz show nesta quarta-feira (28) na capital

Arquivo Geral

27/09/2016 7h00

Atualizada 26/09/2016 22h01

Divulgação

Larissa Galli
[email protected]

Fãs do rock pesado podem comemorar! Amanhã tem show da banda de hard rock britânica Whitesnake, e ainda tem ingresso à venda. Os sessentões sobem ao palco do NET Live Brasília, a partir das 21h30, para apresentar a turnê The Greatest Hits Tour, com sucessos como Bad Boys, Love Ain’t No Stranger, Is This Love? e Here I Go Again.

Essa não é a primeira vez que a banda desembarca no Brasil. Em 1985, Whitesnake se apresentou pela primeira vez no Rock in Rio, já a última passagem pelos palcos tupiniquins foi em 2013. De acordo com o vocalista David Coverdale, o País tem uma “hospitalidade maravilhosa”. Em entrevista ao Jornal de Brasília, ele afirma que “é um prazer e uma inspiração tocar para um público tão entusiasmado”.

Prestes a completar 40 anos de estrada, o Whitesnake foi fundado por Coverdale em 1978, logo após o cantor ter deixado o Deep Purple, grupo de rock britânico pioneiro do heavy metal. Durante toda a sua trajetória, vários músicos passaram pelo Whitesnake. “Foi uma sucessão interminável de ‘olás e tchaus’, as coisas apenas se desenrolaram dessa maneira, não era o plano original. Todos que passaram pelo grupo trouxeram alguma coisa para a festa, mas alguns não estavam destinados a ficar. Quem chega sempre traz consigo uma nova energia, que é muito bem-vinda”, explica o vocalista.

Amanhã, no palco, Coverdale vai estar acompanhado de Reb Beach e Joel Hoekstra, nas guitarras; Michael Devin, no baixo; Tommy Aldridge, na bateria; Michele Luppi, nos teclados. “Amo a atual composição da Whitesnake. Os integrantes são ótimos músicos e ótimas pessoas. Nós nos divertimos muito no palco”, garante David.

Considerado a base da banda pelos fãs, David Coverdale completou 65 anos em solo brasileiro, no último dia 22, nos palcos de São Paulo. Desses 65 anos, 43 foram dedicados à música, com discografia em grupo com o Deep Purple e Whitesnake, cujo último álbum chama-se The Purple Album (2015), além de algumas produções solo.

Sem despedida

Durante a divulgação dos shows, David chegou a insinuar de que esta poderia ser a sua última turnê à frente do Whitesnake. Agora, o cantor desmente os boatos e afirma estar ansioso para os próximos trabalhos. “Eu ainda me sinto energizado e entusiasmado para fazer turnês, compor e fazer novas músicas. Eu ainda tenho muito fogo na alma”, garante o artista britânico.

Mas depois de tantos anos de carreira, como manter a energia no palco? “É simples: eu amo o que faço, é a minha paixão”, sintetiza.

Brasília é quarta parada da banda no Brasil este ano. Os roqueiros já passaram por Porto Alegre, subiram duas vezes ao palco, em São Paulo, e hoje se apresentam em Belo Horizonte. Depois da capital, o grupo segue para Curitiba e Rio de Janeiro, com apresentações marcadas para esta sexta e para o próximo domingo, respectivamente.

Fãs fazem contagem regressiva

Arthuálisson Benvindo de Jesus, de 31 anos, é fã de carteirinha do Whitesnake. Amanhã, ele vai ter a chance de assistir à apresentação dos ídolos de perto pela primeira vez. “Não tem como esconder a empolgação. Nas últimas vezes em que eles estiveram no Brasil, eu não consegui ir. Mas essa turnê, em especial, eu não poderia perder”.

A relação com a banda britânica começou cedo, mas uma das memórias mais fortes que o vendedor tem do grupo é Love Ain’t No Stranger, canção usada em uma famosa propaganda de cigarro na década de 1980. “Eu ainda procuro essa propaganda no YouTube para rever e escutar a música. É uma nostalgia muito boa”.

Sobre o possível fim do grupo, Arthurálisson acredita que eles podem até dar uma pausa, mas não acabar de vez. “Já houve várias últimas turnês. Essa formação está mais estável, não acredito que esse será o fim”, opina.

Serviço:

Whitesnake – The Greatest Hits Tour
Amanhã, às 21h30. No NET Live Brasília (Setor de Hotéis e Turismo Norte). Ingressos: de R$ 100 a R$ 250. Valores referentes à meia-entrada e sujeitos a alteração sem aviso prévio. Informações: 4003-6860. Não recomendado para menores de 16 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado