Menu
Entretenimento

Vila Isabel escolhe Brasília como tema para enredo de carnaval 2020

Lançamento oficial do enredo está marcado para 13 de julho. “Somos todos Vila Isabel”, comemorou Ibaneis

Willian Matos

21/05/2019 13h22

vila isabel

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Da redação
[email protected]

A Unidos de Vila Isabel escolheu Brasília como tema do samba enredo com o qual a escola irá desfilar no Carnaval do Rio de Janeiro em 2020. A escola levará ao sambódromo da Marquês de Sapucaí uma homenagem à capital federal, composta por Martinho da Vila.

A escola estará levando à Sapucaí uma homenagem ao centro político e arquitetônico do país, aos traços de Oscar Niemeyer, à criação de Juscelino Kubitschek, ao Patrimônio Cultural da Humanidade. Nesta terça-feira (21), uma delegação da escola carioca esteve reunida com o governador Ibaneis Rocha no Palácio do Buriti para assinatura de termo de cooperação entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Unidos de Vila Isabel. “Somos todos Vila Isabel”, comemorou Ibaneis.

O lançamento oficial de Brasília como tema do samba enredo da Vila Isabel está marcado para 13 de julho, na quadra da agremiação, no Rio de Janeiro.

Lei Rouanet

Pelo acordo, o GDF ajudará a Vila Isabel captando recursos para financiamento do Carnaval por meio da Lei Rouanet. Em contrapartida, a agremiação promoverá ações sociais de formação de escolas de samba no Distrito Federal.

Também participaram do encontro com o governador os secretários de Cultura, Adão Cândido, e de Esporte e Lazer, Leandro Cruz, além do presidente-executivo da Vila Isabel, Fernando Fernandes, e do carnavalesco Edson Pereira, responsável pela estrutura alegórica do desfile. De acordo com Adão, a parceria não será pontual, mas tem o propósito de ser estendida por todo o mandato. “A reestruturação do Carnaval das escolas de samba em Brasília é incipiente e não se promove em poucos meses”, observa. A proposta do GDF é incentivar a volta dos desfiles na cidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado