Menu
Entretenimento

Vídeo. Banda brasiliense Lupa manda ‘Oi :)’ em novo single

Arquivo Geral

08/02/2019 17h45

Atualizada 09/02/2019 11h27

Foto: Bruno Pagani/Divulgação

Pollyana Fonseca
[email protected]

Sem limites, sem vergonha e sem medo de se jogar nos braços do seu público. Assim se descreve a banda Lupa. O quinteto, nascido em terras brasilienses, lança hoje, em todas as plataformas digitais, seu primeiro single sob o selo da gravadora Sony Music, Oi :). A canção trata da primeira aproximação que se tem com uma pessoa, mas dá espaço para que as pessoas interpretem da maneira desejarem.

“Ela não tem uma mensagem tão profunda, mas se comunica por você, passa um sentimento muito legal”, confessa Múcio Botelho, vocalista e guitarrista. A canção também tem forte influência do rock entregue por artistas como Nirvana, Pixies, Blur e Smashing Pumpkins. “São músicas fortes e rápidas que você nem percebe e já acabou”, explica. O clipe traz o elevador “engolindo” as pessoas e sempre revelando alguma coisa nova.

Todo o processo de produção, tanto da música quanto do vídeo, seguiu a mesma linha da inspiração: a letra foi escrita em uma noite e a gravação em estúdio durou apenas duas horas. O clipe também nasceu em apenas uma semana e um dia para a gravação, que aconteceu em um prédio comercial de Brasília.

Capa do single disponível em todas as plataformas digitais. Arte: Débora Linhares

Há quatro anos na estrada, a banda quer promover uma grande festa inspirada no festival Lupercália, da Roma Antiga, que celebrava o amor e a fertilidade. “Seja confortável com você mesmo, se relacione com pessoas e não reprima seus instintos”, diz o vocalista. O primeiro álbum, inclusive, leva o nome do espetáculo. Lançado em 2017, teve produção através de financiamento coletivo. “A gente conseguiu gravar um CD com essas pessoas e por conta disso a gente teve a oportunidade de conhecer gente do Brasil inteiro”, explica Botelho.

Para 2019, a banda lança semana que vem sua linha de produtos no site e no Instagram oficial. Durante todos os meses do ano, será apresentada uma música por mês – ainda sem confirmação de um álbum completo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado