Menu
Entretenimento

Universidade promove exposição de fotos que retratam Brasília por diferentes perspectivas

Colaborador JBr

17/03/2017 10h57

Foto: Divulgação/Bento Viana

Destino de turistas mundo afora, Brasília desperta a curiosidade de quem procura uma arquitetura diferente de tudo e um projeto com traçados únicos. Por toda singularidade, a capital do país foi tombada em 1987 pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Para comemorar a data, o Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), traz a exposição Brasília: Patrimônio Fotográfico. A abertura do evento ocorre na próxima terça-feira (21), às 20h no Campus II de Taguatinga. A programação segue até 12 de abril, sempre de 7h às 22h. A entrada é franca.

A iniciativa traz 12 importantes fotógrafos da cidade, referências em diferentes áreas, como moda, fotojornalismo e publicidade. Cada artista foi convidado a mostrar novos olhares sobre a cidade. As imagens retratam cenas comuns ao cotidiano brasiliense, como crianças brincando nos pilotis de prédios do Plano Piloto e a movimentação na Rodoviária de Brasília após o fim do expediente. O fotógrafo Bento Viana fez até voos de helicóptero para registar a Catedral de diferentes ângulos.

“Brasília é uma cidade muito fotogênica, tem uma arquitetura reconhecida mundialmente, é um convite para fotografar. É uma honra participar desse projeto e estar ao lado de fotógrafos que são referências para o meu trabalho”, elogiou Tereza Sá, fotógrafa que participa da exposição com um retrato do salão no primeiro andar do Palácio do Itamaraty.

Brasília: Patrimônio Fotográfico abre o calendário de eventos do Espaço UniCEUB Cultural. O local realiza oito exposições por ano, com diversas manifestações artísticas, entre pintura, esculturas, fotografias e instalações. O objetivo do espaço é trazer para o coração de Taguatinga um espaço aberto à comunidade com muita cultura e arte.

SERVIÇO
Data: até 12 de abril
Hora: Segunda a sexta-feira: 7h às 22h Sábados: 7h às 12h
Local: Espaço UniCEUB Cultural – Campus II de Taguatinga
Entrada gratuita

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado