Menu
Entretenimento

Trupe de teatro brasiliense inaugura espaço com circuito de aulas

Colaborador JBr

09/01/2017 15h42

Foto: Divulgação/ Lucas Casado

Comemorando o quarto ano de formação, a Trupe Trabalhe Essa Ideia está de casa nova. E para inaugurar o novo espaço, na 713 norte, o grupo oferece aulões de teatro, canto, ballet, sapateado, street e muito mais, no próximo sábado (21). A inscrição custa R$ 10 e podem ser feitas através do e-mail: [email protected]. As vagas são limitadas.

O grupo é conhecido não apenas por seus espetáculos como “Matilda”, “O Gato de Chapéu” e “O Mágico de OZ”, mas também pelos cursos de teatro, dança e desenho. Os cursos são oferecidos ao publico infantil, teens e adulto. Algumas peças da Trupe ainda têm apresentação bilíngue, sendo traduzidas para o inglês.

A necessidade do novo espaço veio graças à expansão dos trabalhos do grupo, que tem tido cada vez mais procura pelas aulas. Antes, os cursos eram ministrados em um pequeno espaço na 113 norte, o novo local, além de maior, possibilitará novas parcerias, turmas e ofertas de curso.

“Nesse momento temos 27 crianças só no teatro infantil, 16 alunos no sapateado e cerca de 30 no ballet. A expansão do espaço vai nos possibilitar também novas parcerias”, adianta Paula Hesketh, atriz, produtora e idealizadora do projeto.

No dia da inauguração, a parte da manhã contará com ballet e musicalização para crianças de dois a cinco anos. Na parte da tarde, aulas de canto, street, sapateado, ballet e teatro para crianças a partir dos seis anos, adolescentes e adultos.

Sobre a Trupe

Fundada em 2013, a Trupe surgiu da parceria de colegas que faziam teatro juntos ainda na escola. Porém, foi a estudante de artes cênicas, Paula Hesketh que decidiu reunir o grupo para montar uma peça. “Hoje somos oito e só duas pessoas entraram depois, todo o restante do grupo já se conhecia e fazia teatro juntos no colégio”, conta Paula.

O sucesso das peças, a principio infantis, foi tanto, que começaram a surgir os convites para ministrar os cursos para crianças. “Ensaiávamos debaixo do bloco, na casa de alguém. Depois, chegamos a ministrar aulas para apenas duas crianças. Hoje vimos a necessidade de expandir nosso espaço”, comenta outra integrante, Renata Bittencourt

O grupo é diverso. Na formação dos integrantes encontram-se estudantes de educação física, comunicação social, designer gráfico, administradora e até bióloga. Isso tudo na mesma personalidade de atores, diretores, bailarinos e sapateadores.

Para 2017 o grupo já tem a perspectiva de novos espetáculos, além de apresentações de peças que já são sucesso e novas turmas de diversos campos da arte para o novo espaço.

SERVIÇO

Data: 21 de janeiro
Hora: 9h
Local: Espaço Trupe Trabalhe Essa Ideia – 713 Norte – Brasília/DF
Ingressos: R$ 10 (inscrições: [email protected])
Informações: (61) 9 9592-7107

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado