Menu
Entretenimento

Toro, Komodo, O Tarot e Zé Krishna movimentam Brasília nesta quarta (11)

Arquivo Geral

11/07/2018 12h47

O Tarot, atração do Quarta Dimensão de 11 de julho. Foto: Artur Dias/Divulgação

As bandas Komodo, O Tarot, Zé Krishna & Amigos Eternos e Toro são as atrações do f Quarta Dimensão desse mês. Os shows são no Espaço Galleria, nesta quarta-feira (11), às 22h. Com a missão de movimentar público de Brasília em pleno meio da semana, o festival tem ingressos a partir de R$ 10, na proposta Quanto Vale o Show, no qual o público escolhe o quanto vai pagar. Além dos shows, o evento tem também discotecagem com os DJs Gaivota e Mond e projeções do VJ Anibal.

Em 2018, serão quatro edições do Quarta Dimensão, realizadas mensalmente, com o objetivo de continuar sendo uma vitrine da produção de música independente. A nova temporada do festival é realizada com apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).

Idealizadora do evento, a produtora cultural Jeny Choe acredita que o festival se tornou referência para a música alternativa na Capital. “Desde que começamos, em 2016 lá no Teatro Dulcina, demos espaço a mais de 100 bandas. Temos sempre uma lista de artistas interessados em fazer parte do projeto, o que é ótimo porque podemos contar com o melhor da produção musical de Brasília”, avalia.

Atrações

Musicalidade nômade e a mistura de um amplo espectro de expressões culturais formam as referências da banda O Tarot, uma das atrações da noite. Na formação estão Caio Chaim (voz e teclado), Lucas Gemelli (acordeon, guitarra e bandolim), Vinicius Pires (guitarra), Victor Neves (baixo) e Vítor Tavares (bateria e percussões).

A definição para a música da banda Zé Krishna & Amigos Eternos é “brasíndia”. A fusão de culturas ocidentais e orientais dá a tônica do grupo. Juntando a experiência de morar doze anos na Índia, com shows em países como Índia, Estados Unidos, Áustria e França, a banda dialoga com várias linguagens e estilos. Artistas da nova geração da música brasiliense formam o time: Zé Krishna (voz), Renato Galvão (bateria), Luiz Ungarelli (percussão e voz), Felipe Viegas (teclados), Pedro Miranda (contrabaixo e voz) e Filipe Togawa (teclados).

Os integrantes do trio brasiliense Komodo convivem desde os anos 1990 e participaram de projetos musicais como Los Danones, Projeto Moe e Cadabra, além de experiências como a Feira de Música, Festival Super Demo, Porão do Rock e Festival Senhor F. O som é caracterizado por um baixo pronunciado, bateria marcada por peso e grooves, guitarra funkeada e um vocal potente. A banda é formada por Daniel Grilo (guitarra e voz), Everton Souza (bateria) e Ric Abad (baixo).

Elementos do stoner rock e influências do hard rock estão presentes na mistura da brasiliense Toro. Nas letras, relatos de vivências temperados com lirismo e ironia. A banda está em atividade desde 2015 e conta com Thuyan Santiago (guitarra e vocal), Francisco Vasconcelos (guitarra), Alisson Rodrigues (baixo) e Arnoldo Ravizzini (bateria).

Cidade ocupada

Desde seu início, em 2016, o Quarta Dimensão se tornou o precursor da ocupação cultural urbana que tem tomado força em Brasília. Desde então, vários eventos e produtores têm ocupado pontos como o Setor Comercial Sul e o Setor de Diversões, locais históricos da Capital, mas que estavam caindo em desuso na cultura local.

Quarta Dimensão

11 de julho, 22h
No Espaço Galleria (Conic, Setor de Diversões Sul Ed. Acrópole – subsolo)
Entrada a partir de R$ 10 (cada um escolhe o quanto paga)
Classificação indicativa: 18 anos
Informações: (61) 98417-6112

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado