Menu
Entretenimento

Talento que vai além da capital

Arquivo Geral

03/08/2016 6h12

Larissa Galli
[email protected]

Diretor, roteirista e ator, o multiartista brasiliense Thiago Cazado vem conquistando um grande público em todo o Brasil com suas peças e filmes. Thiago começou no teatro, mas passou a fazer um sucesso maior em nível nacional por causa de curtas-metragens publicados no YouTube. Somando os três filmes – Like, Para Eric e Tenho Local – escritos e interpretados por Thiago, o jovem brasiliense conseguiu mais de 800 mil visualizações na plataforma.

Destaque na internet e nos palcos, Thiago conta que existe diferença entre as duas modalidades. “No cinema há manipulação e edição; o teatro é mais real”, compara.

Atualmente, Cazado passa os dias viajando por algumas capitais do País com a peça Enquanto Todos Dormem, que retrata o romance entre soldados em uma base militar. Em março, o espetáculo estreou em Brasília, depois visitou Curitiba, Salvador, Fortaleza, São Paulo e, na última semana, passou por Belo Horizonte, onde todos os ingressos das sessões se esgotaram na venda antecipada. Antes dessa peça, Thiago também atuou em outros espetáculos, como o suspense Relatos Não Oficiais Sobre o Andar 43 e a comédia romântica Ih, Casei!.

Devido ao grande sucesso que o espetáculo Enquanto Todos Dormem está conquistando por onde passa, a editora Giostri procurou o ator para produzir um livro sobre esse trabalho. A obra reproduz o roteiro dos palcos e conta com fotos da apresentação. A publicação vem sendo lançada nas cidades por onde o artista passa, com sessões de autógrafos e encontro com fãs.

Longa-metragem

Thiago Cazado também está trabalhando na filmagem de seu primeiro longa, o divertido Sobre Nós – a transformação do curta Tenho Local em uma produção para as telonas do cinema. O longa, de aproximadamente 1h20, produzido pela sua produtora Maca Entretenimento, tem previsão de chegar em alguns cinemas do Brasil no final de 2016 ou início de 2017.

No elenco, além de Thiago, estão atores como Renan Mendes e Marina Falcão. O filme conta uma história de amor entre dois rapazes que aconteceu há 10 anos. “É um filme dentro do filme, uma metalinguagem, porque a narrativa se desenvolve em torno da criação de um roteiro cinematográfico sobre esse romance”, comenta Thiago, animado com o resultado. Segundo o artista, a trama não é autobiográfica, mas “uma coisinha ou outra da vida real acaba ganhando espaço”, garante.

Representação de amores sem muito espaço

Um fator marcante nos trabalho de Thiago Czado é a temática, que envolve a diversidade sexual, com a presença de personagens gays. “Eu escrevo as histórias que gostaria de ouvir. Acho que existe a necessidade de falar sobre esse assunto porque há uma escassez de peças ou filmes nessa temática. É uma questão de representatividade”, pontua Thiago.
Conquistando cada vez mais a fidelidade do público LGBT, Thiago se sente grato por alcançar essa parcela da população. “É um público muito inteligente, sensível, fã de arte e cultura. O fato de serem fiéis aos meus trabalhos até o momento, é o melhor elogio que eu posso guardar”, conta.

E como ser tão criativo o tempo todo? Para Thiago, a inspiração é um processo que acontece naturalmente. “Eu sou intuitivo nesse quesito, não sou muito cerebral. A ideia surge e eu começo a analisar. Se percebo que pode render uma boa história, começo a desenvolver”. Dividido entre cinema e teatro, ele declara: “Fazer teatro é meu verdadeiro amor, mas cinema é um sonho que eu estou muito feliz de ter a chance de realizar”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado