Menu
Entretenimento

Sucesso no YouTube, brasiliense Pedro Quevedo lança primeiro álbum

Arquivo Geral

19/01/2018 22h29

Mateus Lucena/Divulgação

Ator, músico, brasiliense e incentivador da arte em Brasília e no Brasil. Pedro Quevedo tem 23 anos, sendo 16 de carreira artística. O jovem artista, que começou a tocar piano aos sete, atua também em webséries. Nas produções audiovisuais, ele ainda é responsável por compor as trilhas sonoras. Como resultado, vai lançar seu primeiro álbum, Colorir Você, em seu canal e site (www.pedroquevedo.com.br) no próximo dia 1º de fevereiro (quinta-feira). Para celebrar, Pedro fará um show no mesmo dia, às 19h, no Sebinho, Livraria, Cafeteria e Bistrô (406 Norte). Couvert artístico: R$ 20.

As faixas representam uma brasilidade e versatilidade, como o próprio artista define. “Temos músicas que passam pelo sertanejo, pelo pop, MPB, reggae. Não temos rótulo e nossas webséries criticam e são contra qualquer tipo de preconceito. Eu adoraria abrir um CD, por exemplo, e escutar de tudo. Um pouco de todos os viéses que influenciam a música brasileira”, explica Quevedo.

E é assim que Colorir Você sai do forno. A produção do álbum, assim como as séries, é independente. Pedro Quevedo, que cantará em torno de 20 músicas no evento, venderá ainda serenatas personalizadas para os fãs que quiserem que ele vá cantar e tocar em sua casa, com direito a voz e piano.

Colorindo… todos!

“Quando eu te vi fiquei paralisado / Só tinha você na multidão / Logo dei um jeito de estar ao seu lado / E sonhei pegar em tua mão / Porque você vê tudo em preto e branco? / Dá uma chance para outra interpretação/ Por onde você passa é mais bonito”, é com esta pegada romântica e com uma voz doce que Pedro Quevedo conseguiu, apenas nesta música que dá nome ao álbum Colorir Você, mais de 200 mil curtidas. Não à toa, a letra contagia e fica na cabeça de quem a escuta. A composição própria do artista é tema da abertura da série Anjo do Mar, disponível na internet.

O álbum vai além. Para quem gosta de dançar, Você Só Vive Pra Você é um exemplar do sertanejo universitário. Ela é apenas mais uma das canções que fazem parte do show. “E vamos tocar outras músicas das séries e sucessos. Isto tudo ao lado dos meus parceiros de carreira e vida”, adianta Pedro.

O repertório trará também covers. O Mundo é um Moinho, clássico de Cartola, faz parte da apresentação, que conta ainda com os violonistas André 14Voltase Felippe Rodrigues, além de participações especiais da parceira Célia Porto. A produção do álbum, feita em Brasília e no Rio de Janeiro, é assinada por Rodrigo Campello (RJ) e Alan Pinho (DF).

Unindo o interesse pelo audiovisual, Pedro Quevedo prepara-se para mais gravações em breve. “Quero gravar um clipe de cada uma das 11 músicas em estados diferentes do Brasil. E chamar aqueles que estejam a fim de mostrar firmeza e interesse. Colorir Você também vai virar uma websérie, com ritmo e sequência”, antecipa Pedro.

Um Cais para quem te quer

Pedro Quevedo é um dos criadores do projeto Cais – Coletivo Audiovisual Itinerante de Séries. Como o nome já diz, a iniciativa incentiva a produção independente de webséries pelos quatro cantos do país. O Cais foi lançado em 2013 e conta com quase 10 produções e mais de 101 mil seguidores no canal no YouTube – https://www.youtube.com/user/apenasherois/. A plataforma inclui uma série recém-lançada por artistas somente de Brasília: Nossos Dias no Céu. A trama tem como foco o casal Ângelo (Pedro Quevedo) e Marcelo (Roberto Sá), dupla que sofre preconceito por parte de ambas as famílias e que então contrata Patrícia (Lola Portela), uma atriz para se passar pelo papel de namorada. O objetivo é disfarçar o grande amor deles. A websérie está em andamento e é lançada na internet sempre aos domingos, às 20h30.

O Caistem como objetivo dar espaço para atores, produtores, realizadores e roteiristas do país. Tudo começou com a websérie Positivos, um verdadeiro alerta para e sobre aqueles que têm HIV. Um trabalho livre de preconceitos e com uma visão positiva da cura. O resultado: três milhões de visualizações, abertura para discussões de gênero, sexo, identidade e para o mercado artístico. Afinal, a seleção de elenco das séries é também feita sem discriminação.

Músicas do álbum Colorir Você

1-Colorir Você

2-Do Nosso Jeito

3-Você Só Vive Pra Você

4-A Droga do Amor

5-Uma Vez

6-Assim Vou Levando

7-Amigo

8-Não Chora

9-No Fim

10-Eu Não Tenho Paz

11-Positivos

Serviço

Lançamento do álbum Colorir Você, de Pedro Quevedo

Dia: 1º de fevereiro (quinta-feira), às 19h

Local: Sebinho, Livraria, Cafeteria e Bistrô (406 Norte)

Couvert artístico: R$ 20 (preço único)

Informações e vendas: (11) 98714-3333 (Whatsapp)

Classificação livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado