Menu
Entretenimento

Rapper Japão lança DVD em homenagem aos 26 anos de carreira

Colaborador JBr

22/09/2016 19h26

Foto: Tauan Alencar

Rosana Jesus
[email protected]

Um dos mais conceituados artistas do cenário hip hop do Distrito Federal , lançou, no mês de agosto, o DVD “Japão 26 anos de Rap Nacional”. O vocalista, mais conhecido por seu trabalho com o Viela 17, traz participações de renome em seu projeto de 17 faixas, como Handriell X e GOG. O show foi gravado dia 28 de novembro de 2015, na Casa do Cantador, em Ceilândia.

“Esse DVD é a realização de um sonho onde pude falar da minha carreira e homenagear pessoas maravilhosas. Esse material é o retrato da minha gratidão por tudo e por todos”. Japão ainda acrescenta que o próximo passo será um projeto sobre o Viela 17, já que esse faz uma referência especial a ele.

“Entre o Amor e o Desprezo” é uma faixa inédita com a participação do cantor Handriell X. Segundo Japão, as demais são canções conhecidas pelo público como “Matemática na Prática”, com GOG, e “É o Terror”, com o Dj Manomix. Ambas lançadas na época de GOG, em 1990. Outra música também considerada especial é “A Coisa é Séria”, de Flavio Renegado. O rapper conta que a melodia faz parte de sua história com a esposa e dedica a canção a ela.

“Todos foram escolhidos por afinidade, por fazerem parte de minha vida e por acreditarem em meu trabalho. Citar agora todos eles seria injusto, pois com a idade avançada me veio de presente o esquecimento (risos).” O rapper de Ceilândia conta que as expectativas sobre o projeto são as melhores possíveis. “Concretizar o que, há algum tempo, era apenas um sonho não tem nada que pague e impeça o sucesso.”

O rapper faz questão de frisar sobre a participação de sua esposa Daniela Mara no projeto, produtora artística e executiva do grupo. “Meu trabalho não existiria sem ela, a pessoa que sempre compartilhou comigo a vontade de cantar e deixar marcado no rap nacional a minha história”, orgulha-se. “Sempre tive minha família como base do meu trabalho.”

Os fãs podem adquirir o DVD pelo whatsApp (61) 99300-8177 ou pelo site www.viela17shop.com. O produto também pode ser encontrado nas lojas ProVinil (DF) e Lojas Gringos (SP). A performance ainda pode ser entregue em casa com distribuição nacional pela gravadora Bagua Records e acessado mundialmente pelas redes sociais.

Assista a música “20 de 40” extraída do DVD:

A carreira

A paixão pelo rap surgiu na metade da década de 1980, em Brasília. Mais tarde apareceram os grupos paulistanos e Japão percebeu que era o que queria para sua vida. Começou a compor e logo entrou no grupo Esquadrão MCs. O vocalista, que completa 17 anos no Viela, também fazia parte do grupo GOG.

Japão conta que o nome do grupo surgiu como título de um possível disco solo. “Quando assinei contrato com a gravadora paulistana Zâmbia Fonográfica coincidiu com a saída do DJ Manomix e Dino Black, do GOG. Então resolvi montar o grupo e usar o título do disco, e deu muito certo”. Viela 17 é referência a rua onde mora o artista, na Expansão do Setor O, em Ceilândia.

“O Rap surgiu para mim como uma válvula de escape, queria gritar ao mundo, denunciar as arbitrariedades cotidianas e somente esse meio musical poderia me dar esse poder. Nada contra outros estilos, mas para o que eu precisava, apenas o hip hop poderia proporcionar”, esclarece Japão. As pessoas, o cotidiano, o amor, as dores e as lembranças são o que inspiram as suas composições, segundo o artista.

O sucesso “Só Curto o Que é Boom” com participação do rapper Duck Jay e Luck completa 10 anos e conta com muitas visualizações no YouTube. Entretanto, Japão enaltece o público brasiliense. “Maravilhoso e diferenciado”, elogia. Sobre o cenário hip hop no Distrito Federal, ele afirma que é único. “Somos diferentes de outros estados. Ou você ama o rap feito aqui ou odeia.”

Outros Projetos

As realizações não param apenas com o DVD, Japão revela que o grupo já trabalha na fase de pré-produção de circulação do musical Ceilândia G-Funk, além de uma turnê para 2017. Para o ano que vem, os fãs também poderão contar com o livro biográfico do Viela 17.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado