Menu
Entretenimento

Quinteto de Sopros é atração no Almoço Musical do Terraço Shopping

Arquivo Geral

15/12/2017 14h32

O fim de semana cultural do Terraço Shopping terá muita música boa. Nesta sexta-feira (15) o  Coral da Igreja Batista Filadélfia do Guará II  se apresenta na Praça Central mostrando as melhores canções de Natal. A apresentação começa às 19h30.

No sábado (16) o Duo Ebano formado por Alice Marques e Dora Galesso anima a Praça Central com o Almoço Musical. O show começa às 13h e tem duração de 1h.

Ébano é uma árvore negra, resistente, com a qual se constrói o oboé e se reveste as teclas pretas do piano. É também o encontro de 2 grandes parceiras de longa data – Alice Marques (oboé) e Dora Galesso (piano). Juntas há quase 30 anos, as instrumentistas compartilharam muitos momentos de suas carreiras e em variadas formações instrumentais.

O Duo Ébano traz um repertório que integra o talento lírico do oboé e a versatilidade do piano, realçando a complexidade da harmonia e das levadas rítmicas. Entre fados e tangos de Piazzola; entre sambas e boleros; entre Chico Buarque e Ivan Lins, e outros tantos, Ébano revela-se em poesia musical.

Já no domingo (17) o quinteto de sopros Brasília Brass apresenta seu melhor som na Praça Central. Formado por Derick Heliston? ?(Trompete)?, Anderson Bezerra? ?(Trompa)?, Gleysson Costa (Trombone)?, Tiago Poty ?(Trombone Baixo e Haniel Queiroz (Trompete ).

O Brasília Brass quinteto de metais foi formado no ano de 2014 por músicos da capital e atua ativamente no cenário cultural, social e educacional brasiliense. Participa de eventos beneficentes e projetos de formação de plateia e educação musical com o enfoque na música de câmera para metais.

No ano de 2017 o Brasilia Brass realizou o II Festival de Metais Brasília Brass nos mesmos moldes da primeira edição do festival, porém ampliando o número de concertos produzidos pelo evento. No mesmo ano o quinteto realizou concertos como grupo convidado pelo Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília e do projeto Conexões Camerísticas.

Serviço

Coral de Natal – Coral da Igreja Batista Filadélfia do Guará II  

Data: 15 de Dezembro, sexta-feira

Hora: 19h30

Local: Praça Central

Entrada Gratuita

 

Almoço Musical – Duo Ébano

Data: 16 de Dezembro, sábado.

Hora: 13h às 14h

Local: Praça Central

Entrada Gratuita

 

Almoço Musical – Brasilia Brass

Data: 17 de Dezembro, domingo.

Hora: 13h às 14h

Local: Praça Central

Entrada Gratuita

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado