Menu
Entretenimento

Projeto de circulação Feira de Trocas Bazar das Meninas chega a Taguatinga

Arquivo Geral

20/07/2018 12h37

Foto: Divulgação

Neste sábado (21), o projeto de circulação Feira de Trocas Bazar das Meninas será realizado em Taguatinga. Cada edição é inspirada em uma personalidade feminina e dessa vez a homenageada será a escritora brasileira Cora Coralina, a primeira mulher a receber um prêmio da União Brasileira dos Escritores.

O Bazar das Meninas é um evento social e comunitário que visa à troca e o compartilhamento de objetos, informações, experiências, arte e artesanato. Com apoio do Fundo de Apoio à Cultura – FAC, Secretaria de Cultura e Governo do Distrito Federal, o evento já passou por Vicente Pires e nas próximas edições irá para Águas Claras e Guará.

O projeto social de economia criativa segue a linha do consumo consciente e utiliza-se de trocas para fomentar o comércio criativo local. A sustentabilidade está em foco e hoje em dia é importante que a população pense de forma reciclável em tudo que faz.

Foto: Divulgação

Além das trocas, o bazar reserva um espaço para Tenda Social Mulher, onde o público participa de rodas de conversa, oficinas e palestras voltadas para a temática feminina como: autonomia, saúde, autoestima e cidadania através da poesia e vivências que buscam refletir sobre o lugar da mulher no mundo atual. Nessa edição a conversa será com Izis Morais e o tema escolhido será “Eu sou a terra e mulher da vida”.

O bazar sempre tem apresentações musicais e palco aberto a qualquer um que queira mostrar a sua arte. A programação conta com as apresentações de Refrão de Mármore, Maria Sabina, Aline Rolim e Sávio Lobato. Na Tenda Social Mulher, roda de conversa e oficina de saúde gratuita. E ainda, brinquedos infláveis e distribuição de mudas para plantio comunitário.

Serviço

Local: Praça do Relógio, Taguatinga, Brasília – DF
Data: 21/07/18
Horário:14 às 20h
Entrada Franca
Classificação Livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado