Menu
Entretenimento

PicniK alegra dia das crianças no Parque da Cidade

Colaborador JBr

03/10/2016 16h55

Foto: Divulgação/Tomas Faquini

Pelo quinto ano consecutivo, o PicniK propõe experiência rica e colorida no Dia das Crianças. Desta vez, a data – 12 de outubro – é duplamente comemorativa, pois aproveitamos para festejar o aniversário de 39 anos do amado Parque da Cidade Sarah Kubitschek. O evento começa ás s 13h e vai até às 22h. A entrad a é franca e classificação indicativa é livre.

Na programação, um dia voltado para uma cativante Brasília Lado B, com foco em muitas opções para as jovens famílias: além do Espaço Infantil com brincadeiras, infláveis e pula-pula, as crianças também poderão participar de aulas de acrobacia de solo, workshops de música, confecção de flip book e até mesmo aprender como fazer seu próprio foguete!

O Espaço Semânticas trará painéis de discussões a respeito de educação

É aqui que o Lama Padma Santem, responsável pelo Centro de Estudos Budistas Bodisatva (que vem de Viamão-RS exclusivamente para o evento) e o Monge Sato (Templo Shin Budista Terra Pura) falarão sobre “Desafios e oportunidades de se educar os filhos da geração millenium”. Ainda no mesmo espaço, abordando o tema “Leitura com bebês e crianças”, Adriana Bertolucci, Dayla Duarte, Alessandra Roscoe e Karen Montija, realizam o segundo painel, às 17h, com foco na importância da formação de pequenos leitores, dando dicas aos pais de mediação de leitura, escolha de livros etc.

Logo ao lado, um novo espaço será implementado voltado para receber as famílias com filhos pequenos. O “Marandubinha”, projeto idealizado por Adriana Bertolucci e Dayla Duarte, ambas educadoras e mediadoras de literatura infantil, disponibiliza acesso gratuito à leitura de livros infantis. Nele, serão realizadas ainda três sessões onde mediadoras darão vida/voz aos textos com títulos de temáticas diferentes, sendo um voltado exclusivamente para bebês.

Também estará presente no evento uma mini brinquedoteca realizada pela Bé, marca de roupas infantis criada para bebês e crianças de até oito anos que valoriza o contato entre pais e filhos. Um espaço lúdico, sustentável e divertido, onde as crianças vão poder explorar novos mundos, texturas e sons para garantir um dia inesquecível aos pequenos aventureiros!

O Espaço Mini Arena fica próximo à área de food trucks e busca levar a imaginação da criançada para as alturas. No Dia das Crianças quem vem animar a festa é a fabulosa Cia Circênicos, que promete um mundo surreal em espetáculos infantis, reunindo técnicas do circo, teatro, artes visuais, música, folclore, dança e ilusionismo.

E já que as crianças são o nosso amanhã, o PicniK planta sementes para uma futura capital repleta de boas vibrações. Todas as atividades da Área Zen serão direcionadas para o universo infantil, com dois tipos diferentes de meditação e uma aula deliciosa de yoga para pais e filhos. Na Área de Cura, seis terapeutas turbinam possibilidades de experiência transcendental oferecendo momentos de autoconhecimento, saúde e bem-estar. Harmonizando e dando liga em toda essa empreitada, o coletivo A Ponte estará presente recebendo, guiando e fornecendo todas as informações necessárias para melhor utilização dos serviços dentro do evento.

Jogatina saudável e esportes para a mente também marcam presença. Fazem parte do encontro a BRING Pocket Edition, mini-mostra brasiliense de indie games do DF (aberto a todos, desenvolvedores, aspirantes, alunos, jogadores e entusiastas) e o Joga Brasília Pílula, com as lojas Orgutal e Ludoteca promovendo encontro de jogos de tabuleiros, cartas, miniaturas e RPG.

E porque brincar na rua é melhor do que no Ipad, o coletivo de arquitetas MOB propõe brincadeiras de rua com o objetivo de disseminar a ideia de ocupação de espaços públicos por crianças. Serão realizadas brincadeiras como pique bandeirinha, 1 2 3, STOP, elástico, etc remetendo sempre a simplicidade e caráter lúdico.

Abraçando o manifesto #FEITOemBSB, o PicniK lança a cada edição um produto em parceria com proeminentes empreendedores criativos locais. De toalha estilizada à picolé, os produtos são variados e procuram evidenciar novidades da economia criativa local. Dessa vez, a parceria se dará com a marca Santo Bataclã, resultando em almofadas descoladas que podem ser usadas tanto para decoração nos sofás, quanto para deixar seu autêntico piquenique mais confortável.

E, claro, toda a experiência tem como pano de fundo uma ambientação musical pensada cuidadosamente para dinamizar com leveza e alegria a vivência dos presentes. No espaço principal, quem se junta aos DJs residentes The Miguelitos e Julia Hormann é o DJ holandês Tom Trago (Dekmantel), um dos principais expoentes da cena eletrônica mundial da atualidade. Em área auxiliar, os selos locais Chezz Recs e 5uina dividem curadoria apresentando rock e sonoridades não convencionais com as bandas Vintage Vantage, BRVNKS (GO), Lava Divers (MG) e Supervibe.

Não podemos esquecer que o evento estimula a produção de produtos e serviços originais, criativos e regionais, disseminando o mote “Compro de quem faz”. Caracterizado pelo mercadinho alternativo que reúne as mais diversas manifestações culturais da cidade, o PicniK convida o público a vir provar e experimentar uma nova Brasília original e surpreendente. São produtos de arte, moda, design, artesanato, fotografia, decoração e gastronomia (incluindo área exclusiva vegana – promovida pela Frente de Ação pela Liberação Animal; e de food trucks) que ilustram a diversidade criativa de nossa jovem capital.

Serviço

Data: 12 de outubro
Hora: das 13h às 22h
Local: Estacionamento 4 do Parque da Cidade
Entrada Franca
Classificação Indicativa Livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado