Menu
Entretenimento

Páscoa para crianças: 11ª Osterfest, em Pomerode (SC), é opção para quem quer aproveitar a data em família

Jornal de Brasília

18/03/2019 17h39

Atualizada 19/03/2019 10h17

Foto: Reprodução\Parceiro

Coelhos por toda parte, muito chocolate e guloseimas. A Páscoa, uma das datas comemorativas mais festejadas pelo público infantil, une diversão, imaginação e gostosuras, uma receita infalível para o universo das crianças. Mas o período também pode ser uma boa oportunidade para mostrar aos pequenos a diversidade cultural do país.

Em Pomerode (SC), uma extensa programação alusiva garante lazer para todas as idades: assim é a Osterfest, festival de Páscoa que acontece de 21 de março a 21 de abril de, quinta-feira a domingo. Um dos principais destaques do evento é a famosa Osterbaum. Desde 2017, a árvore de casquinhas recebeu o título de maior do mundo pelo Guinness World Records. Hoje, são mais de 100 mil cascas de ovos naturais que decoram a estrutura.

Para 2019, a Osterfest abraçou mais um título com o maior ovo de Páscoa decorado do planeta, apresentando uma inédita escultura de 15 metros de altura e quase 9 metros de diâmetro. O recorde anterior pertence à cidade de Alcochete, em Portugal, com um ovo de 14,79 metros de altura e 8,40 metros de diâmetro, pintado em 2008.

Foto: Reprodução\Parceiro

A medição oficial do Guinness Book aconteceu dia 9 de março e Brasília estava representada na ocasião, com a presença da editora do site Roteiro Baby Iza Garcia, colaboradora do Jornal de Brasília, e de sua filha Bruna Garcia, de 8 anos, que viajaram até Santa Catarina para participar do evento.

Além da Osterbaum e do ovo gigante, o evento conta com praça de alimentação, espaço de artesanato, brinquedos, exposição de artes, oficinas de pinturas de casquinhas e bolachas, e recreação para as crianças, como a Toca do Coelho. Tudo isso decorado com carinho para que os pequenos sintam o clima de Páscoa que invade Pomerode (SC). Adultos são fisgados pelas múltiplas opções de compras e gastronomia, com chocolates premiados e outras delícias típicas da culinária regional que são preparadas especialmente para a festa.

Foto: Reprodução\Parceiro

E quem for visitar a cidade, pode aproveitar a ocasião para explorar outras atrações: a Vila Encantada e o Zoo Pomerode são apostas certeiras para divertir a criançada, além dos roteiros culturais que mostram a arquitetura e cultura dos imigrantes.

De acordo com o presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), organizadora da festa, Manfredo Goede, a Osterfest é uma ótima oportunidade de conhecer a cidade mais alemã do Brasil. “O turismo move Pomerode. São diversas atrações que encantam visitantes de todos os lugares que vêm nos conhecer e as festas periódicas são um motivo a mais para trazer toda a família”, diz.

 

 

Foto: Reprodução\Parceiro

INFORMAÇÕES
Em 2019 a 11ª Osterfest acontecerá de 21/03 a 21/04.
De quinta a domingo das 10h às 20h.
Local: Centro Cultural de Pomerode/SC.
Rua Hermann Weege, 111 – Centrp
https://www.pomerode.com.br/osterfest/agenda
https://www.facebook.com/osterfestoficial/

Instagram: @osterfest
Telefone: (47) 3306-1668

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado