Menu
Entretenimento

Palco Cerrado chega à reta final com teatro, música e dança

Arquivo Geral

13/08/2018 17h44

Espetáculo Segura, Mamãe, da Cia. da Sorte (Crédito: Bento Viana/Divulgação)

Da Redação
[email protected]

Desde maio, o Palco Cerrado – Festival de Múltiplas Linguagens 2018 leva para o Teatro dos Bancários espetáculos de música, teatro e dança para todos os públicos e com preços populares. Em agosto, a primeira temporada do projeto chega à reta final com uma programação que reforça o objetivo de apresentar a diversidade das expressões culturais do DF, além de fomentar a produção, a difusão e a circulação do conhecimento e bens da cidade.

Nesta quinta (16), às 21h, as cantoras Tatá e Danú interpretam sucessos do CD O Leve (2015) e fazem o pré-lançamento de Cantadas, disco gravado com o Trio Brasileiro (formado por Dudu Maia, Douglas Lora & Alexandre Lora). Digo Xibalbá, Tatá no Cosmos e Ay ay Danú são algumas músicas do repertório do show, que conta com participações especiais de artistas da cidade.

No dia seguinte, sexta (17), às 21h, o Balé da Cidade de Brasília encena o Asas da Dança. No espetáculo, jovens talentos do Distrito Federal apresentam vários trechos de balés consagrados e coreografias contemporâneas premiadas.

Sábado (18), às 21h, a Cia. Levante-se mostra ao público o espetáculo homônimo ao grupo. Inspirada na obra da escritora britânica Alice Birch, a montagem surgiu como ferramenta para incentivar o diálogo sobre questões acerca da situação da mulher no século 21 e questionar os padrões que a sociedade impõe sobre o comportamento das mulheres. “Personagens anônimos se alternam em cena para representarem uma única voz feminina, uma voz feminista, que procura mudar o mundo por meio da rebeldia da inversão de papéis”, explica a diretora Rosanna Viegas.

Domingo (19) é dia de dobradinha. Às 16h, a garotada curte a peça Segura, Mamãe com a Cia. da Sorte. “Nosso espetáculo traz uma super interatividade com a plateia, transformando as crianças em protagonistas da cena. Trazemos também a virtuose da magia do circo de forma lúdica. Esperamos que eles se encantem!”, diz Lelê Marins, uma das atrizes da companhia.

Às 20h, a Banda Talo de Mamona encerra a primeira temporada do Palco Cerrado com o show Marcha das Vadias, que batiza o primeiro EP do grupo, lançado em setembro de 2017. No setlist, Tanto Dente e Tudo Envenenado, entre outras.

Serviço:
De 16 a 19 de agosto
Quinta, sexta e sábado, às 21h; e domingo, às 16h e às 20h
Local: Teatro dos Bancários (314/315 Sul)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Informações: 3262-9090
Classificação indicativa varia de acordo com o evento

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado