Menu
Entretenimento

Organização de mulheres de Brasília celebra um ano com festival cultural e entrega de prêmios

Arquivo Geral

21/06/2018 10h16

Integrantes da Ama Brasília durante visita à Estação Ecológica de Águas Emendadas, em Planaltina. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A Aliança das Mulheres que Amam Brasília (Ama Brasília) celebra aniversário de um ano nesta sexta-feira (22), com homenagens a grandes mulheres da cidade e do mundo, como a poetisa Cora Coralina. O Festival Cultural ocorre no Hotel Nacional, a partir das 17h, com coquetel e espumante na pérgula da piscina, seguido de solenidade de entrega de troféus e apresentações. O encerramento será marcado por uma festa na Boate do Hotel.

Um dos pontos áureos da solenidade será a entrega do Troféu Iaras para grandes mulheres. Trudy Mathias, suíça que adotou Brasília como sua cidade, será homenageada na Categoria Mulher Internacional. Na Categoria Mulher Nacional, a homenageada será a poetisa Cora Coralina, cujo prêmio será recebido por Heloisa Salles, esposa de Paulo Salles, neto de Cora Coralina. Outras importantes personalidades femininas que já passaram por Brasília, também receberão o prêmio. Na Categoria Local, as ex-primeiras-damas, Zely Ornellas e Maria Helena Gomide, e a professora doutora Simone Vieira, que faz parte da primeira geração nascida em Brasília.

Além disso, a comemoração contará com várias atrações culturais, como uma exposição de fotos e livro do fotógrafo Bento Viana. Também haverá exposições de livros, recital de poesia, exibição de vídeos gravados pelas embaixatrizes da Ama Brasília em pontos históricos e turísticos da cidade, sorteios de brindes, dança e música. “Será um dia para homenagear Brasília e pessoas que deixaram sua marca na Capital do nosso país”, afirma a presidente da Ama Brasília, Cosete Ramos.

O objetivo do encontro é comemorar o aniversário da Aliança, que tem a missão de cuidar de Brasília, e nessa tarefa, promover e reconhecer mulheres que tenham representatividade para a capital federal. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes, a começar pela escolha do local. “Tivemos o cuidado e o carinho de pensar em um local que represente o que queremos mostrar para todos que forem comemorar conosco. O Hotel Nacional é um ícone de Brasília, inaugurado junto com a cidade, e por onde já passaram governantes e personalidades mundiais, incluindo a rainha Elizabeth II e o príncipe Phillip, os primeiros a ocuparem a suíte presidencial”, relembra Cosete.

Após a premiação, o evento segue com festa na boate Taboo do hotel para todas as embaixatrizes da Ama Brasília, esposos, familiares e convidados. O menu contará com comidinhas de boteco e Chopp, além de muita música e dança.

Quem tiver interesse em participar pode adquirir o convite e obter mais informações por meio dos telefones: (61) 9.9963-7175/ (61) 9.9905-9191.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado