Menu
Entretenimento

Novo projeto dos criadores do Na Praia apresenta proposta de carnaval para a capital

Colaborador JBr

09/12/2016 13h19

Divulgação

Depois de muitos dias de campanha perguntando ao brasiliense o que “BSB TEM?”, o mistério foi revelado. A Capital Federal ganha em 2017 mais um patrimônio pra chamar de seu. #BSBTem Carnaval no Parque! Afinal, foi-se o tempo que Brasília não tinha carnaval! Não é de hoje que as ruas da cidade são tomadas por blocos de rua com as mais variadas temáticas nos dias da folia de Momo. E foi pensando em somar mais alegria a essa festança que R2 Produções, UPiano Entretenimento, Verri e Verri Produções, Medley Produções, GT10 e Influenza Produções criaram o Carnaval no Parque.

Serão cinco dias de folia que nascem a partir da identidade que a nova geração vem imprimindo em Brasília e se inspiram nas maiores festas do Brasil, a exemplo dos carnavais de Salvador e do Rio de Janeiro. Grandes atrações em uma arena especial montada no Parque da Cidade. Voltado para famílias, com atividades pensadas também para os pequenos, o Carnaval no Parque será para lá de diversificado.

A riqueza da proposta começa pela escolha do local: a ideia é ocupar o Parque com uma grande cidade cenográfica que fortaleça os ícones urbanos da Capital e absorva características típicas de Brasília, num misto das influências regionais que compõem a cidade e de criações candangas.

No palco, nomes de grande expressão da música brasileira prometem sacudir a galera. Para começar com o pé direito, na sexta-feira, o Sururu Sertanejo recebe a dupla sertaneja Matheus e Kauan. Estourados Brasil a fora, os rapazes de Itapuranga (GO) apresentam o repertório do DVD Matheus e Kauan Na Praia, gravado em Brasília em 2015, além de novos singles. Canções como “Decide aí” e “Nosso santo bateu” são certas na abertura da folia.

No sábado, uma festa que é a cara do brasiliense: a Santa Feijuca. Santa, brasileira e bem gostosa, a edição carnavalesca da feijoada terá no palco Leandro Sapucahy comandando seu Baile do Sapuca. Com ele, grandes convidados se somam à mistura que une samba, hip hop, pagode e outros estilos que são a cara do carnaval.

O domingo será reservado para o Desfile do Avião, com atração ainda não revelada. Na segunda, o Bloco Surpresa será uma edição do Baile da Favorita com grandes artistas do funk carioca. Fechando a programação com chave de ouro, o baiano Saulo desembarca diretamente de Salvador para comandar um arrastão ao melhor estilo Barra-Ondina, na terça de carnaval. Grandes sucessos de sua carreira e, claro, da axé music vão finalizar em alto nível a primeira edição desse projeto que tem a cara da capital.

E não para por aí. Durante todos os dias de folia, as manhãs do Carnaval no Parque serão reservadas para a criançada. Com programação especial, brinquedos e monitores, os pequenos terão muita diversão, serpentina e confete.

Os ingressos para o evento podem ser comprados em duas modalidades: diária – para um dia de festa -, ou passaporte – para todos os dias de folia – e começam a ser vendidos no dia 13 de dezembro. A diária terá valor de R$ 140 (inteira – pré-venda).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado