Menu
Entretenimento

Música na Árvore volta a ocupar parques de Brasília

Arquivo Geral

16/04/2018 12h28

Júlio Cecílio/Divulgação

Da Redação

[email protected]

O Música na Árvore retorna em 2018 para ocupar o Parque da Cidade, no Plano Piloto; Saburo Onoyama, em Taguatinga; e o dos Jequitibás, em Sobradinho. “Nossa ideia é promover a interação entre pessoas, tendo a arte como protagonista e a natureza como cenário”, conta André Trindade, organizador do projeto. Sobre a escolha dos eventos acontecerem em parques, o produtor justifica: “buscamos aproveitar o que Brasília tem de melhor, seus espaços públicos e o hábito do brasiliense de usufruir o verde da nossa cidade”.

Com mais de 100 edições já realizadas, o Música na Árvore 2018 estreia em área próxima ao Estacionamento 4 do Parque da Cidade, neste domingo, dia 22 de abril, com música ao vivo, feira de troca de livros, praça de food trucks, coleta seletiva de lixo e doação de alimentos. Esta temporada, de três edições, celebra os 25 anos de carreira do músico e compositor Geraldo Carvalho autor de dois CDs já lançados e com um terceiro em andamento, Estilhaço de Alegria, programado para sair ainda este semestre.

“O dia também será para render homenagens à nossa linda aniversariante Brasília com aquilo que fazemos de melhor, muita música e arte”, conta  Geraldo Carvalho, que se apresentará acompanhado por Sidney Sheikor, no baixo, e Olivan Ribeiro, na bateria. No repertório do show, releituras de clássicos da MPB, canções de sua autoria e, em primeira mão, algumas trilhas do próximo CD.

Nas edições previstas para este ano, Geraldo convida uma banda que, de alguma forma, tem a ver com sua carreira. A primeira convidada é a Yara Gambirasio Trio e para engrossar ainda mais esse caldo com boa música autoral, Felipe Seabra se junta ao Música na Árvore com se projeto – Rock na Ciclovia – trazendo quatro bandas da cidade. Confira o som dos participantes em musicanaarvore.com.br/musica/

A surpresa do evento vai ficar com a participação de cantores que passaram por treinamento e aulas com fonoaudiólogos, entre os dias 11 e 21 de abril. A presença deles se dá em razão da proximidade do evento com o Dia Mundial da Voz, comemorado hoje, 16 de abril.

Consciência ambiental e inclusão social estão sempre no rol de prioridades do Música na Árvore, neste sentido, o site conta com acessibilidade para surdos, com versão em Libras, e todas as edições do evento terão pontos de coleta de lixo eletrônico e seletiva, em parceria com a Estação de Metarreciclagem, de Valparaíso de Goiás, e a organização destinará doações espontâneas de alimentos a instituições de caridade. E mais, para os encantados pelo universo da literatura, uma Biblioteca Livre de troca e doação de livros.

 

Serviço:

Local: Estacionamento 4 do Parque da Cidade (Asa Sul)

Dia: Neste domingo, dia 22 de abril

Horário: das 11h30 às 18h

Classificação livre

Entrada franca

Mais informações no Facebook, e musicanaarvore.com.br (fotos, músicas, agenda e muito mais)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado