Menu
Entretenimento

Melodrama “Inquietações” questiona limites entre realidade e ficção

Arquivo Geral

22/04/2019 9h44

Foto: Divulgação

Em cartaz entre 22 de abril e 10 de maio, o espetáculo “Inquietações” leva ao público humor e drama. Discute limites entre acontecimentos da realidade e ficção com apresentações em bibliotecas públicas do Distrito Federal. A montagem, com direção de Marcelo Pelucio tem sessões gratuitas nos dias 22, 23 e 24 de abril, na Biblioteca do Itapoã e em 9 e 10 de maio na Biblioteca de Águas Claras.

A peça apresenta o encontro de dois casais, um real e outro ficcional. Em meio a uma conversa banal e uma briga cotidiana, a dupla real se depara com o casal da novela que também, em meio a uma discussão, os faz refletir sobre sua própria relação. “O casal da vida real passa a encenar uma espécie de novela e o par televisivo apresenta uma vivência muito próxima de uma realidade mais comum”, explica o diretor da obra.

“Inquietações” tem como eixo o debate sobre questões como a construção de identidades e limites territoriais e foi de importância fundamental para resultado final da peça. A dramaturgia do espetáculo foi desenvolvida em processo coletivo pelo elenco. No elenco estão Bárbara Gontijo, Diego Borges, Lupe Leal, Marcelo Nenevê, Tathyana Lopes e Marcelo Pelucio. Figurino e cenografia são assinados por Marcelo Nenevê.

Foto: Divulgação

Nas referências para o roteiro do espetáculo, estão elementos das literaturas portuguesa e brasileira, além de pitadas da cultura popular do Brasil, bem como da TV e do rádio. O diretor conta que entra em cena também o narrador e o caráter lírico como questionamentos sobre quem escreve histórias do imaginário brasileiro. “A vontade é levar ao público um questionamento sobre nossas raízes culturais e identitárias que proponha uma indagação potencialmente inesgotável: o que nos torna brasileiros?”, entrega Pelucio.

SERVIÇO
Espetáculo Inquietações
22, 23 e 24 de abril de 2019, 14h e 16h
Na Biblioteca do Itapoã (Quadra 61, ao lado do CRAS)
9 de maio, às 9h, 11h, 14h e 16h
10 de maio, às 9h e 11h
Na Biblioteca de Águas Claras (Praça Coruja, R. Ipê Amarelo, 1) Entrada gratuita
Duração: 60 minutos
Classificação livre
Informações: (61) 98425-6885

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado