Menu
Entretenimento

Mega evento gratuito movimenta a Torre de TV no Dia das Crianças

Arquivo Geral

09/10/2017 12h27

Divulgação

Com programação extensa e repleta de diversão para todas as idades, o Circuito Cultural de Dança Afro-Brasileira, da Fundação Cultural Palmares (Ministério da Cultura), promete movimentar a Torre de TV nesta quinta (12/10), a partir das 10h. A festa do Dia das Crianças será garantida com muitos brinquedos infláveis, apresentações de dança, palhaços, tambores de cozinha; aulas de zumba e fit dance, e, claro, pipoca e algodão doce à vontade. Às 17h, será a vez do cantor baiano Reinaldinho (ex-Terra Samba) comandar a festa com muito axé. O evento é gratuito e conta com o apoio do governo de Brasília.

Projeto itinerante recente, o Circuito Cultural de Dança Afro-Brasileira tem o objetivo de resgatar a história e promover as manifestações artísticas deste segmento, além de proporcionar a integração da comunidade e revelar talentos locais. A iniciativa pretende ainda se firmar como uma importante ferramenta de resistência, já que a dança afro, que vai do rap ao carimbó, é uma das principais heranças dos escravos africanos, assim como diferentes religiões. Entre os principais estilos presentes na ocasião, destacam-se a capoeira, o carimbó, o rap, o maculelê, o frevo e o bumba meu boi. No entanto, o espaço é aberto a todos os estilos.

“A cultura afro-brasileira precisa ganhar mais espaço no cenário das artes. Grupos de teatro, de dança e de artes visuais, que lutam para conseguir a proximidade com o grande público, podem, por meio deste projeto, traçar um novo caminho na história da cultura negra”, comenta a organização do evento.

Axé dos anos 90

Direto de Salvador, o ex-vocalista do grupo Terra Samba, Reinaldinho, irá comandar o encerramento da edição especial do Circuito Cultural de Dança Afro-Brasileira. A partir das 17h, o cantor baiano promete ferver o público com um repertório variado, que inclui composições autorais de seu CD solo e hits do Carnaval dos anos 90, como Liberar Geral, Tô Fraco, e Carrinho de Mão.

Serviço:
Dia das Crianças – Circuito Cultural de Dança Afro-Brasileira
Data: 12 de outubro (quinta)
Hora: 10h / show às 17h
Local: Torre de TV (Eixo Monumental)
Classificação: livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado