Menu
Entretenimento

Livro sobre a operação de busca e resgate do voo 1907 será lançado em Brasília

Arquivo Geral

22/09/2016 12h16

Dez anos após a tragédia do voo 1907, a história da operação de busca, resgate e identificação das 154 vítimas do segundo maior acidente aéreo do Brasil é contada por seus protagonistas.

As condições adversas enfrentadas pelas equipes na selva amazônica, o sofrimento, a coragem, as tristezas e alegrias vividos por quase 800 profissionais, nos 54 dias da operação, são descritos pela jornalista Maria Tereza Kersul, em seu primeiro livro-reportagem.

A autora relata, em forma de diário, a logística, os desafios da mata fechada, os insetos, as altas temperaturas, as ações de brasileiros anônimos, jornalistas, autoridades civis e militares na operação inédita, no Brasil e no mundo, que envolveu mais de 60 organizações nacionais e internacionais.

A história da operação de resgate, apesar do sofrimento e tristeza que representa, é um relato de coragem e determinação. A batalha árdua e emocionante das equipes envolvidas é parte da história do Brasil e dos brasileiros que escreveram este capítulo.

Publicado pela Action Editora, o livro revela em suas 160 páginas e mais de 40 imagens como os integrantes da operação de busca e resgate alcançaram o objetivo maior deles: não deixar ninguém para trás.

Lançamento

Data: 29/09

Local: Salão Náutico do Clube da Aeronáutica, no Setor de Clubes Esportivos Norte.

Horário: 19h30

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado