Menu
Entretenimento

Lauro Aires traz Centropia de volta a Brasília

Arquivo Geral

14/06/2017 19h07

Foto: Divulgação

Dando sequência a sua turnê pelo Brasil, o músico brasiliense Lauro Aires e o grupo Salto Triplo retornam a capital. O show traz canções do CD Centropia, versões de clássicos da MPB (Caetano, Gil e Ednardo) em arranjos de rock, além de apresentar duas novas músicas do novo disco – já em fase de produção. O grupo já se apresentou no Rio, São Paulo, Goiânia, Florianópolis e Natal.

Navegando entre o rock´n roll, o baião, o reggae e MPB, o CD Centropia é, segundo a banda, um retrato da diversidade cultural presente no Distrito Federal. O trabalho está presente em todas as plataformas digitais.

Lauro Aires (violão, guitarra e voz) assina todas as músicas, sendo três em parceria com Marcelo Lima e uma com Ricardo Mendes (ex-integrante da banda Os Alices). Lauro começou na música nos anos 90, como intérprete e instrumentista. Participou de projetos com Marcelo Lima e Bruno Dourado em trabalhos de rock e MPB. Também faz parte do grupo de compositores e cantores do bloco Galo Cego.

Marcelo Lima (bandolim, violão, guitarra e voz) vem com seu grupo Salto Triplo, formado por Fernando Rodrigues (Baixo, viola, percussão e voz) e Renato Glória (Bateria).

No álbum Centropia, há participações de vários artistas da cidade. Entre eles, o guitarrista Kiko Peres, o baixista Luís Maurício Ribeiro, ambos da banda Natiruts. As percussões são de Bruno Dourado, ex-Natiruts e atual integrante da banda Innatura. Nos teclados, Felipe Viegas, produtor do último trabalho de Ellen Oléria. Nos metais, arranjos de Westonny Rodrigues, da banda Funkestra.

Serviço

Quinta-feira (15), às 20h, no Academia Café, quadra 201 Norte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado