Menu
Entretenimento

Lançamento do documentário “A música de os dez mandamentos”

Colaborador JBr

26/04/2017 17h56

Foto: Divulgação

Brasília recebe no sábado (29), o lançamento do documentário “A Música de Os 10 Mandamentos”. Produzido por Daniel Figueiredo, o projeto foi criado a partir do grande sucesso da novela e do filme. O lançamento acontece, no Clube Cota Mil em Brasília às 19hs.

Daniel idealizou o projeto ao perceber que muitas pessoas se identificaram com a trilha, utilizando-a até mesmo em casamentos, festas e momentos de oração. O músico então decidiu contar um pouco mais como essas canções foram criadas. Ele é também pesquisador de instrumentos e sempre busca conhecer centenas deles para gravação das trilhas sonoras.

Para “Os dez mandamentos”, ele compôs centenas de músicas originais para a novela e para o filme. No momento, ele está trabalhando na trilha sonora da novela, “O Rico e Lázaro”.

Sobre o artista
Autor de mais de 50 temas de aberturas para TV, Daniel se considera acima de tudo, guitarrista. “Uso até guitarra com distorção nas trilhas épicas de ação da novela, para dar um peso e movimento que nenhum outro instrumento consegue”, diz.

O músico que dedicou muitos anos em pesquisa no instrumento que mais admira, pode contar também com a ajuda do especialista William Bordokan para gravação de instrumentos étnicos, provenientes da cultura do oriente médio.

Novidades
Um dos projetos paralelos é a o lançamento de um CD com participações especiais de vários guitarristas mundialmente famosos, o “Guitar Heroes”. Todos os temas são produzidos, compostos e arranjados pelo próprio Daniel, que conta também com a co-produção de Paulo Roberto Cima Jr.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado