Menu
Entretenimento

Itapoã recebe apresentações artísticas gratuitas neste fim de semana

Colaborador JBr

26/10/2016 17h46

Foto: Divulgação

O Itapoã recebe neste fim de semana o “Circuito Cultural Dança Afro-brasileira”, a partir das 9h. O evento é gratuito e será ministrado na sexta, sábado e domingo. Um dos objetivos é integrar a comunidade às diferentes estéticas artísticas nesse segmento. Além do Itapoã, outros pontos do Distrito Federal também receberão o Circuito, como o Paranoá, em 4, 5 e 6 de novembro, e Santa Maria, nos dias 11, 12 e 13.

Entre as manifestações artísticas presentes na ocasião estão: frevo, capoeira, bumba meu boi, samba, entre outros. Uma das principais atrações do Circuito é o grupo Fitdance, que tem centenas de acessos no Youtube. Haverá, ainda, oficinas de danças e ações cidadãs, com o apoio de administrações regionais e associações locais. Uma mega estrutura será montada em todos os espaços de recepção da festa, com palco principal, pista de apresentações e estandes.

Para um dos organizadores do evento João Carlos Corrêa, a ação é inédita no cenário cultural brasiliense. “Temos a oportunidade de integrar as manifestações afro com as mais diversas expressões artísticas presentes nas cidades. E esse incentivo é fundamental”, destaca.

Dança afro-brasileira

A dança afro-brasileira é fruto de práticas trazidas pelos escravos africanos para o Brasil e que foram reelaboradas e transformadas na América. Composta de diferentes ritmos e dramatizações, essas manifestações têm em comum a raiz negra da África. A ideia do Circuito vem justamente no sentido de resgatar a história, além de dar maior força e espaço para esse movimento dentro do cenário das artes no DF.

Serviço

Data: de 28 a 30 de outubro
Hora: a partir das 9h
Local: Rua Larga entre as quadras 47 e 49, – centro – Itapoã/DF
Informações: (61) 992026149 | (61) 98424-8537
Entrada Franca

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado