Menu
Entretenimento

Instrumentistas se apresentam em Escola de Deficientes Visuais

Arquivo Geral

10/04/2019 9h42

Foto: Shutterstock

O projeto Universo das Cordas abre sua segunda temporada com uma apresentação para os deficientes visuais de Brasília. Os violonistas, internacionalmente reconhecidos, Manassés de Sousa, Bosco Oliveira e Claudio Alencar acompanhados pelo percussionista Carlos Pial se apresentam nesta quarta feira (10), a partir das 13 horas no Centro Especial de Ensino para Deficientes Visuais – CEEDV na 612 sul.

Antes do show, os músicos vão falar sobre peculiaridades de alguns dos instrumentos de cordas dedilhadas, notadamente sobre violão de nylon e de aço, cavaquinho, viola de 12 e 10 cordas aprofundando o conhecimento do público sobre este vasto universo.

Em seguida, a exuberância do som pode ser comprovada através da maestria com que os instrumentistas executam o diversificado repertório. De peças clássicas utilizadas como trilha sonora de grandes filmes a temas da genuína MPB e da música folclórica brasileira à sucessos internacionais de grupos como Beatles e Pink Floyd. A variedade de canções e gêneros interpretados termina por obter grande acolhimento no público.

O Universo das cordas entra em sua segunda edição como um dínamo gerando cada vez mais música de qualidade inigualável. Após o sucesso da primeira temporada, o projeto- idealizado pelo produtor e músico Cláudio Alencar, além de apresentar seis excelentes shows, apresenta também três workshops.

Tendo obtido grande sucesso de crítica, público e da entidade de fomento, o Universo das Cordas amplia suas atividades com ações afirmativas e ultrapassando as fronteiras do Distrito Federal. Além de dos shows para deficientes visuais e no centro de inclusão social da Ceilândia, Jovem de Expressão, os músicos vão se apresentar na cidade histórica de Pirenópolis e em Alto Paraíso, promovendo a boa música instrumental produzida no Distrito Federal para locais de grande concentração de formadores de opinião e consumidores da boa música.

Serviço:
Universo das Cordas II
Cláudio Alencar, Bosco Oliveira, Manasses de Sousa e Carlos Pial
Quarta feira, 10 de abril, 13 horas
Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais
612 sul –

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado