Menu
Entretenimento

Instituto Cervantes apresenta a peça “¡Que viene mi marido!”

Arquivo Geral

22/06/2017 14h40

Divulgação

Escrita pelo espanhol Carlos Arniches, ¡Que viene mi marido! é uma obra de teatro encenada pela primeira vez em 1918, no Teatro Comédia, em Madri. Considerado um mestre da dramaturgia, Arniches escreveu a peça em três atos, nos quais apresenta uma série e acontecimentos emaranhados que vão ficando cada vez mais complexos, até que se resolve de forma rápida e fácil. O espetáculo é parte das ações do Instituto em divulgar parte da cultura hispânica ao público brasiliense e a simplicidade da produção cênica. As sessões acontecem na sexta-feira (23), às 19h, no sábado (24) e domingo (25), às 18h30, no Auditório do Instituto Cervantes. A entrada é franca.

Encenada pela CIA Lago Paranoá, a montagem de ¡Que viene mi marido! tem o objetivo de difundir a essência da dramaturgia espanhola através de obras mais famosas do teatro espanhol. É uma obra que reúne os requisitos básicos: a qualidade do argumento, a tradição, a simplicidade, o entretenimento e é acessível a todo tipo de público. ” A obra não pretende realizar estudos existenciais nem criar personagens de complexidade profunda, pelo contrário.”, Rosa Sánchez-Cascado, ajudante de direção. ¡Que viene mi marido! é uma peça cuja finalidade é, sobretudo, de divertir o público que vai ao teatro para ter um momento agradável enquanto.

Sinopse
Carita, uma jovem apaixonada por seu namorado, recusa a proposta de casamento do seu padrinho multimilionário. Este, completamente ressentido, deixa toda a sua fortuna ao nome de Carita ao morrer. Porém, com uma condição obrigatória: a herança somente será recebida quando a mulher ficasse viúva. Carita, o seu namorado e toda a família buscam desesperadamente a chave para esquivar da referida cláusula e chegam a uma possível solução: casá-la com um errante condenado que lhe resta viver os últimos dias de vida, ou não.

Sobre a CIA Lago Paranoá
A companhia Lago Paranoá nasceu há 5 anos por iniciativa de José Suárez, Asesor Técnico do Escritório de Educação da embaixada da Espanha à época. É uma companhia formada por hispano falantes de diferentes nacionalidades que conta com o patrocínio e colaboração da Embaixada da Espanha no Brasil, do Instituto Cervantes e da Sociedade Cultural Brasil-Espanha.

Ficha técnica

Direção de Carmen Rodríguez Alfageme
Ajudante de direção: Rosa Sánchez-Cascado Nogales
Som e Iluminação: Pedro Maceira Landeyra
Apontadora: Antoinette Musilek
Elenco: Paula Bacariza, Mar Páramos Cebey, Noelia Barriuso, María Rupérez Vallejo, Mary Leisy Hernández, Javier Molina Martínez, Antonio Ribeiro, Lucio I. Carbajo, David Vázquez González, Christian Losada, Juan Fernández, Toribio de Prado.

Serviço
¡Que viene mi marido!
Sexta-feira, 23/06, às 19h
Sábado, 24/06, às 18h30
Domingo, 25/06, às 18h30
Local: Instituto Cervantes de Brasília
Endereço: SEPS 707/907 Lote D
Telefone: (61) 3242-0603
Entrada Franca
C.I.: Livre
brasilia.cervantes.es

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado