Menu
Entretenimento

Inscrições para a III Mostra Sesc de Cinema acabam nesta segunda (15)

Arquivo Geral

12/04/2019 16h08

Mostra Sesc de Cinema 2019. Foto: Reprodução

O prazo para inscrição da III Mostra Sesc de Cinema, edição 2019, termina na próxima segunda-feira (15), às 17h. Os cineastas independentes podem participar com o cadastro de suas produções no site do evento.

Para o cumprimento das inscrições, a obra deverá estar disposta no YouTube – desde que seja finalizada a partir de 2017. Conforme o edital do concurso, as produções serão avaliadas no valor máximo de R$ 20 mil. O Sesc realizará a Mostra no período de 1º de novembro a 15 de dezembro deste ano.

III Mostra Sesc de Cinema

Lançado em 2017, o concurso tem como objetivo incentivar e dar visibilidade a produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, contribuindo para a promoção e o lançamento de artistas de todo o país.

Os filmes inscritos serão avaliados por uma comissão formada por profissionais e especialistas da área de cultura. Cada estado fará sua avaliação, com recorte dos melhores filmes, que serão exibidos em panoramas estaduais. O Panorama Nacional será composto por 32 filmes selecionados entre os melhores de cada região, além de sete obras infanto-juvenis.

A edição deste ano traz algumas novidades. Uma delas é a possibilidade de inscrição de médias-metragens, além de curtas e longas. Os vencedores receberão prêmios de incentivo à produção, como forma de promover e renovar o circuito cinematográfico nacional. Os filmes infanto-juvenis serão premiados com o contrato de licenciamento para exibição.

Na segunda edição, em 2018, o concurso recebeu inscrições de pouco mais de 1 mil participantes de 238 cidades. Ao todo, foram inscritos 953 filmes de curta-metragem e 109 de longa-metragem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado