Menu
Entretenimento

II Prêmio Vera Brant de Arte Contemporânea inaugura artistas no DF

Arquivo Geral

23/04/2019 12h17

Amanda Naomi Yuki. Foto: Rodrigo Zago/Divulgação

Nesta terça-feira (23), as duas galerias do Espaço Cultural Renato Russo serão ocupadas por obras de 15 artistas residentes no DF e Entorno. A inauguração terá coquetel de abertura, aberto ao público, com início marcado para as 19h. Antes de abrir as portas das galerias, haverá uma cerimônia, na qual será feita homenagem a Vera Brant. É também nesse momento em que serão entregues os Troféus Vera Brant de reconhecimento pela contribuição para as artes visuais no DF. Os homenageados desta edição são Cinara Barbosa e Wagner Barja.

Dos onze artistas selecionados pelo grupo de curadores da 2a edição do Prêmio, dez fizeram residência artística em Brasília, na Casa Niemeyer, em parceria com a Casa de Cultura da América Latina (CAL/UnB), e uma fez a imersão em Barcelona, em parceria com o Centro Espronceda. Todos contaram com acompanhamento curatorial durante o processo.

Estarão em exposição: Silvie Eidam; Raíssa Studart; Capra Maia; Amanda Naomi Yuki; Rafael da Escóssia; Gustavo Silvamaral; Fernanda Azou; Bárbara Paz; Patrícia Teles; Arnaldo Saldanha e Cecília Lima. Cecília foi quem realizou residência no Centro Espronceda. Após o período de imersão, a artista fez uma exposição individual, na galera do Centro, entre os dias 05 e 09 de abril.

Todas as obras expostas foram feitas durante o período de imersão, e abarcam os mais diversos tipos de produção das artes visuais: pinturas, instalações, performances, fotografias e vídeos.

Além daqueles que integram esta edição do Vera Brant, quatro vencedores do Io Prêmio também compõem a exposição. São eles: David Almeida; Pedro Gandra; Waleska Reuter e João Angelini.

O II Prêmio Vera Brant de Arte Contemporânea foi idealizado por Leonardo Góis e Rogério Carvalho, que também é o curador geral. Além de Rogério, integram o grupo de curadores: Graça Ramos, João Angelini, Waleska Reuter e Pedro Matrobuono. Em Barcelona, Cecília Lima contou com co-curadoria de Vitor Schietti, gerente cultural do Centro Espronceda.

SERVIÇO
Quando: coquetel de abertura em 23 de abril
Onde: Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)
Hora: 19h
Classificação indicativa: 18 anos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado