Menu
Entretenimento

Iate Clube promove 2ª edição do evento in Concert

Colaborador JBr

24/08/2016 16h32

Foto: Giovanna Bembom

O Iate Clube de Brasília vai promover a segunda edição do evento solidário Iate in Concert, com apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, ao pôr-do-sol, às margens do Lago Paranoá. Depois do grande sucesso da primeira edição, realizada em 2015 e prestigiada por cerca de cinco mil pessoas, o evento agora compõe a agenda cultural do Clube e este ano será realizado no próximo dia 3 de setembro, a partir das 17h. O show tem cunho social, já que ingresso é gratuito e pode ser retirado mediante a doação de 2kg de alimentos não-perecíveis, a partir desta quinta (25).

A música clássica e as trilhas sonoras que embalaram o cinema vão ser apresentadas pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, sob a regência do maestro Claudio Cohen, com vista privilegiada do Lago Paranoá. Um dos objetivos é ampliar o espaço de acesso do público à música clássica. Um evento que promete encantar famílias inteiras. O repertório será vasto e pretende aproximar o público da linguagem musical que se apresenta em salas de concerto. Os presentes serão agraciados com clássicos, como o Bolero de Ravel e a Abertura 1812, de Tchaikovsky, além de temas conhecidos do cinema, como “Star Wars” e “Missão Impossível”, de John Williams, e “Piratas do Caribe”, de Klaus Badelt.

“A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional sempre proporciona grandes e emocionantes espetáculos. Tenho certeza que este ano repetiremos o grande sucesso de 2015 e proporcionaremos ao público mais uma impecável apresentação de música clássica e temas clássicos de cinema”, disse o diretor Cultural do Iate Clube, Carlos Santiago.

“O Iate Clube, desde a sua fundação, sempre priorizou a realização de eventos culturais de qualidade. Neste espírito, promovemos o Iate in Concert em julho de 2015, que aliou música clássica ao espírito solidário e arrecadou quase três toneladas de alimentos e proporcionou aos presentes uma impecável apresentação da Orquestra Sinfônica”, disse o Comodoro do Iate, Edison Garcia. Além da arrecadação de alimentos, em 2015 o Iate doou um instrumento musical para a Orquestra, em reconhecimento ao belo trabalho desempenhado na promoção e desenvolvimento da música clássica no Distrito Federal.

Serviço

Data: 3 de setembro
Hora: A partir das 17h
Local: Iate Clube – Brasília/DF
Ingressos: 2kg de alimento
Informações: (61) 3329-8759

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado