Menu
Entretenimento

Grupo Qorpo Santo apresenta espetáculo Salomé – o sacrifício de um justo

Colaborador JBr

24/02/2017 9h42

Foto: Divulgação

O grupo Qorpo Santo apresenta espetáculo Salomé – o sacrifício de um justo, nos próximos dias 3, 10, 17, 24 e 31 de março, no Teatro do Brasília Shopping. A peça estará em cartaz sempre às sextas-feiras, a partir das 21h. Os ingressos custam R$ 20 a meia entrada e a classificação indicativa é de 12 anos.

 

A livre adaptação da trupe brasiliense tem uma proposta arrojada, assim como a do autor britânico Oscar Wilde – que em 1893 evidenciou o comportamento da mulher na sociedade vitoriana do fim do século XIX. “Wilde retrata, em seu texto, uma nova mulher que, representada por Salomé, busca consumar seu desejo a qualquer preço. Nós montamos um trabalho que contempla a cultura brasileira em diversos aspectos, tendo Brasília como pano de fundo da trama”, destaca Xico Nunes.
Nunes observa que a personagem está impregnada no universo que povoa o inconsciente do polêmico Wilde. “As pulsões, fobias, desejos ocultos, tabus sexuais e contradições que emanam do conflito entre o id, o ego e o superego do autor são projetados em nossa Salomé”, pontua. Para ele, o trabalho que será apresentado no palco do Teatro Brasília Shopping, revela que o amor, no limiar da loucura, dilui-se nas mais primitivas pulsões recalcadas no inconsciente humano. “A personagem Salomé é uma mulher de beleza fatal. Ela identifica-se com a lua – um símbolo que personifica a ambiguidade e, simultaneamente, a fronteira entre a realidade e a loucura”, completa.

O cenário de Salomé também apresenta características simbólicas e elegantes, imagens virtuais do cotidiano, tais como: o Palácio do Planalto, o Teatro Nacional, a Catedral Metropolitana de Brasília, entre outras. A trilha sonora conta com músicas clássicas instrumentais nacionais.

SERVIÇO

 

Data: 3, 10, 17, 24 e 31de março
Hora: 21h
Local: Teatro do Brasília Shopping
Ingresso: R$ 20 (Meia entrada)
Informações: (61) 2109-2122
Classificação indicativa 12 anos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado